Esse cara além de muito bom profissional é reconhecido por suas atitudes corretas, de um carisma como poucos e participativo em todas as ações que o mercado promove. Dá gosto lidar com a bondade e sabedoria do LUISÃO.
Luís Cruz nasceu em Porto Alegre, ex-anchietano, trabalha com Comunicação mesmo antes de se formar em Publicidade e Propaganda na Famecos, em 1984, e em Jornalismo, em 1986.
Começou como estagiário na MPM, depois andou pela Agência Um e voltou para a MPM, nesta segunda oportunidade como contratado. Foi Planejador de Mídia e Atendimento. Com 24 anos atendia à conta do conglomerado da Ipiranga. Depois passou para a DCS e, lá, atendendo ao MC Donald´s, começou a operação desta franquia em Porto Alegre.
Deu um tempo e foi morar em Londres, onde estudou, estagiou, trabalhou e, principalmente, viajou pela Europa e pela Ásia. Passada a aventura, voltou para Porto Alegre, em um primeiro momento na Standard Ogilvy & Mather.
Logo acabou sendo mordido pela mosquinha dos veículos de Comunicação. Trabalhou no SBT por oito anos, depois cinco na RBS, onde fazia parte do tal RBS Plus.
Em paralelo, sempre teve apreço ao mundo acadêmico, fez pós na ESPM, Marketing na Ufrgs e MBA na Fundação Dom Cabral.
Teve, ainda, uma pequena passagem pela Band, voltou para o SBT-RS, onde o ex-executivo de Contas na primeira vez, retornava como gerente Comercial e, hoje, ocupa a função de diretor Regional.
No SBT-RS, ajudou a construir uma nova concepção de TV Regional do SBT, promovendo a criação de programas locais, desenvolvendo novos conceitos de produção em equipe, de alternativas comerciais e metodologia sustentável de gestão em Comunicação.
No SBT-RS alcançou um patamar importante, tendo sido já indicado a candidato a Publicitário do Ano e como o veículo. No SBT-RS foi destaque como Veículo do Ano tanto pelo Colunistas RS quanto pela ARP.
No Jornalismo oportunizou diversas premiações por programas, reportagens e profissionais como nos prêmios Esso, ARI, Press, entre tantos. E lá se vão 33 anos dedicados à Comunicação.
Na vida fora da Comunicação, Luisão, como é chamado por todos, é de uma família grande de sete irmãos, tem o maior orgulho dos filhos Maria Eduarda, Lucas e Luis Eduardo. Adora futebol, que ainda pratica com os ex-colegas de colégio.
Tem paixão pelo Grêmio e pelos amigos e faz das viagens seu grande prazer, pois adora conhecer novos lugares. Já são mais de 45 países visitados ao longo da vida.
OPINIÃO
O homem de hoje é um ser sem ideologias, sem decisões, que muda de ideias como faz xixi.
Não leva em conta o passado, como referência, que não consegue sustentar suas palavras, seus discursos por mais de algumas horas. Defende interesses próprios, em detrimento do coletivo e do país.
Que se prostitui (a profissão mais antiga), por qualquer oferta que o atrai, para viver momentos seus de glórias e com dinheiro de propinas.
O homem, esse que falamos é um ser político, que está político, mas faz disso uma profissão de levar vantagem.
Esse homem não tem partido, não tem cor, não tem alma, tem em mente seus interesses e seus bolsos. Não se lembra da vergonha que seus filhos sofrem que seus familiares passam.
Atravessamos anos sendo roubados, comandados por esses homens que causaram humilhação, empobrecimento e sofrimento.
Esses homens se juntaram a empresários que eram orgulhos falsos brilhantes desse nosso País.
Estamos diante de um quadro onde poucos se salvam, onde a dignidade e a ética foram descartadas.
Precisamos salvar esse País, nos unirmos de verdade, pois, até agora, só ameaçamos e não fizemos.
Esse País merece ser mais produtivo, mais competitivo e mais sério. Condições temos de sobra.
Tivemos um 2016 para acomodar as melancias, muitos fizeram suas partes, mas, a todo o momento, sobressaltos invadiam suas decisões de correção de rumo, ninguém por melhor que faça ou fez, aguenta ou aguentou tantos devaneios, medidas, impostos e os sobe e desce de tudo.
Queremos um 2017 de mais seriedade, de mais respeito, de mais confiança, que esse ser político nos enxergue e que faça valer a necessidade e que a população seja ao menos gratificada pelo seu trabalho e tenha uma vida digna.
Somos todos filhos de Deus e queremos VIDA! Para poder sempre agradecer.
ASSUSTADOR
O mercado de agências e veículos com atuações de privilegiar poucos e aqueles que dão presentões e bonificações que extrapolam, de diretores que incentivam seus profissionais a fazer isso, mesmo sendo dirigentes de entidades que deveriam dar exemplo.
De agências que tem no seu portfólio contas de governo, mas que seus sócios postam críticas contra os governantes. De veículos que criam cenários dizendo que são os melhores que vendem e não entregam e ainda ameaçam clientes e agências.
Vivemos tempos em que tudo está virado de cabeça pra baixo e que a realidade é tirar vantagens não importando o formato.
Que esses tempos sejam corrigidos e que possam ser honestos, éticos e, acima de tudo, responsáveis. Já fizeram bastante! Chega! Em 2017 apreendam a não fazer!
GRUPOS
Sem dúvida nenhuma a participação e o envolvimento dos grupos de Criação, de Atendimento de Agências, de Planejamento, de Marketing e de Atendimento de Veículos, foram o grande destaque de 2016.
“A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças do que nos nossos bolsos.”
ARP
Em um ano difícil e preocupante conseguiu realizar eventos, fez uma semana da comunicação brilhante e conseguiu fazer a entidade ter uma posição forte e digna do mercado.
“Corra o risco. Se der certo, felicidade. Se não, sabedoria.”
SINAPRO
Pela primeira vez, a entidade tem na sua presidência um profissional de agência média, Fernando Silveira, da Integrada, que faz um trabalho digno e de muita união entre as agências.
“Toda conquista começa com a decisão de tentar.”
CLIENTES
Foram poucos que investiram e se empenharam em crescer no ano passado. Exemplos fortes foram: Lebes, Panvel , Sicredi, Zaffari e Paquetá.
“A determinação de hoje é o sucesso de amanhã.”
AGÊNCIAS
Foram poucas que souberam fazer do ano um aprendizado e se renovaram: Matriz, Moove, Morya, Competence e E21.
“O conhecimento faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens.”
DECEPÇÂO
A conduta de uma agência que fez de tudo para ser a pior, que fez de tudo para não se relacionar com o mercado, que fez de tudo para ter profissionais estúpidos, que só privilegiou amigos. Tem ainda a que veio de São Paulo, se instalou em uma mansão, não disse pra que chegou e só faz o XisXis e o Beaba .
“Erros podem ser perdoados. Atitude pode ser repensada. Mas algumas palavras nunca poderão ser esquecidas.”
CLIENTE
Um cliente que perdeu a noção do seu crescimento, que perdeu o controle de seus produtos, que tem gerentes e profissionais que não se importam com o relacionamento, que estão avançando, mas transbordará em função da sua arrogância. Era um orgulho, hoje não é mais.
“Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre.”
NOMES
Que tenhamos mais Clebers, mais Fuscaldos, mais Lucianos, mais Fabios, mais Tiagos, mais Julianas, mais Magalis, mais Joãos, mais Renatas, mais Fernandos, mais Rodrigos, mais muitos que são brilhantes profissionais.
“Se não puder fazer tudo, faça o que puder.”
O ano de 2016 fechou com as últimas edições de vários jornais e revistas no País. Fechou com demissões em grande número de profissionais. O modelo de negócio de comunicação atingiu o seu máximo, ele precisa ser revisto, pois ele é um NEGÓCIO e não um glamour ou o poder de outrora.
E21
Agência entra o ano de 2017 com uma nova conta. Vinhos e espumantes Salton. Chas e Sucos Salton. Conhaque Presidente e Vodka Vorus. Tratou-se de uma concorrência vencida pela agência.
SUCESSO
O Jornal Expresso Verão, uma iniciativa da Plin e do Armazém de Mídia que está sendo distribuído do Km 1 da Estrada do Mar e Km 84 da Br 101, além de mais de 10 locais no litoral, com 20 mil exemplares todas as sextas-feiras, está mostrando que o jornal de papel bem feito e bem produzido é um sucesso absoluto.