mortes na Argentina

Duas mortes em acidente com ônibus na Argentina

Duas pessoas morreram na manhã de hoje (27/12) quando um ônibus da empresa RDB Turismo tombou sobre o canteiro central da Rota 14, na cidade de San José, departamento Colón e província de Entre Ríos. As vítimas seriam duas mulheres, segundo informações ainda não oficiais.

De acordo com o jornal on-line Diario Uno, o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã desta terça-feira . O ônibus, com cerca 50 passageiros e dois motoristas, Saiu de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, e tinha o destino de Buenos Aires, capital da Argentina.

Segundo uma pessoa que se identificou como Renata, na sede da RDM, até às 14h45min desta tarde ela não tinha informações sobre a identidade das duas vítimas e não confirmou se havia pessoas de Gravataí no coletivo.

Renata disse que a sede da RDM Turismo é Glorinha, mas na internet consta que a empresa tem suas instalações na avenida Girassol, número 70, bairro do mesmo nome, em Gravataí.

: A empresa colocou à disposição o número (51) 9-8121-1488 para contato dos familiares.

 

Diversos hospitais

 

O acidente aconteceu após uma curva quando o motorista, suspostamente, perdeu o controle do ônibus, bateu contra um guard-rail e tombou sobre sua lateral esquerda, no canteiro central da rodovia

Conforme o Diario Uno, cerca de 10 feridos foram transportados por ambulâncias e viaturas de bombeiros para pelo menos três hospitais da região, nas cidades de San José, Villa Elisa e Colón. 

 

: Coletivo tombou sobre a sua lateral esquerda no canteiro central da Rota 14, em Entre Ríos

Dono da empresa

 

Conforme Renata informou ao Seguinte: por telefone, agora há pouco, Venâncio Soares, dono da RDM Turismo, já está em viagem para Argentina com a finalidade de se inteirar das circunstâncias do acidente, tratar das questões legais e dar suporte às vítimas.

Ela também disse que o ônibus da RDM foi contratado por uma agência de viagens para levar um grupo de turistas a Buenos Aires, onde todos passariam o reveillón. Ela não soube informar sequer a cidade de origem das duas vítimas fatais.

— Está muito difícil a comunicação com eles. Não temos mais informações.

 

Falha mecânica

 

Alcinei Brota, empresário de Canoas, que viajava no ônibus acidentado, com a esposa, para a Argentina, disse agora há pouco na Rádio Gaúcha que o coletivo saiu de Novo Hamburgo e pegou mais passageiros na rodoviária de Porto Alegre, de onde partiu por volta das 14h de ontem.

O retorno, segundo ele, seria dia 1º de janeiro a partir das 8h da manhã. Alcinei também assegurou que o ônibus é de excelente qualidade, moderno, com dois andares, e acredita que dificilmente teria ocorrido falha mecânica.

— Mas isso é a perícia que tem que dizer. O acidente foi em uma estrada parecida com a Free Way, uma pista dupla, em muito boas condições e não estava chovendo — observou.

Brota contou que estava acordado na hora e que acompanhou a situação do acidente. Ele acha que o tombamento aconteceu quando o motorista tentou “trazer” o veículo de volta para a pista.

— Eu estava com cinto de segurança, do lado esquerdo, o lado que deslizou pela grama, e meu corpo evitou que minha esposa e mais uma moça que estava ao lado dela caíssem e acabassem sofrendo algo mais grave.

 

Sem riscos

 

O empresário, dono de uma firma de resgate médico, disse que são cinco pessoas em situação mais delicada, internadas, mas que nenhuma corre risco de morte. Ele já está tratando do retorno ao Brasil, em princípio a partir desta quarta, tão logo sua esposa tenha alta médica.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade