Há períodos da nossa vida que não conseguimos sorrir. Dias difíceis! Dias nublados sem sorrisos e muito menos sem aquelas risadas que contagiam. Um grande número de pessoas não consegue sorrir de verdade em função das decepções, perdas ou expectativas não confirmadas.
Isso acaba entristecendo a vida de tal forma que primeiro se deixa de sorrir com os lábios e logo após, com o coração. A tristeza começa a se apropriar dos pensamentos, traz consigo o isolamento, o desânimo, transformando os dias, em cinzentos e frios, dando a impressão de que este período nunca irá terminar.
Está em nossas mãos decidir ser feliz ou não. Devemos aprender a evitar os pensamentos negativos e, de imediato, substituí-los por positivos.
Com a mente povoada de negatividade, a vida fica travada, nos deixa tensos, preocupados, aniquila com a qualidade de vida, acaba impedindo que se atraiam todas as coisas boas e situações positivas que se deseja.
É simples: é tudo uma questão de espaço… a partir do momento em que liberamos a mente dos pensamentos negativos, os positivos assumem o comando das atitudes e ações colocando a lei da atração a favor e fazendo com que se sinta melhor com você mesmo.
Nem sempre é uma tarefa fácil livrar-se do pensamento negativo mas, à medida que a forma de pensar vai mudando, a vida, também.
A melhor forma de voltar a sorrir é ter bom humor. O bom-humor é algo fantástico, mas que não pode ser dado ou ensinado. Ele apenas pode ser adquirido.
O bom-humor acontece quando se atinge a paz interior ou após se conseguir superar problemas difíceis, fazendo com que se possa ver as coisas com mais alegria. O humor é importante para que seja possível modificar a nós mesmos e, assim, as circunstâncias.
O bom-humor, além de necessário, liberta o lado saudável do ser humano. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante.
Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso torna a vida de todos muito melhor. Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem.
Afinal quem manda na sua vida? É você, não? Portanto, você tem o direito inalienável de escolher, de errar, de decidir por mudanças, de levar o tempo que julgar necessário para tomar uma decisão.
É você quem vai viver a sua vida, quem irá sentir as alegrias, as conquistas e frustrações, tristezas e arrependimentos, então, você e ninguém mais é o responsável por tudo. É você quem tem autonomia para tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências delas.
Depois de pensar, de fazer escolhas, de tomar decisões, é preciso ter coragem e partir para a ação com atitudes que nos façam sair do lugar rumo ao que desejamos e sonhamos.
Feliz Natal!
O Natal é um momento doce, de paz e cheio de significado. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida, de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
É um ótimo momento para deixar renascer a esperança que mora dentro de nossos corações e de entender que as pessoas valem por aquilo que são e fazem e nunca por aquilo que possuem.
Que todos possam sentir mais forte ainda o significado da palavra amor em seus corações e que o ano que está chegando seja abençoado, com muita paz, saúde, alegria e sonhos realizados!