tragédia da chape

Família organiza homenagem na despedida de Filipe

Filipe, com a filha Antonella. Jogador nascido em Gravataí era zagueiro no time da Chapecoense

A família do zagueiro Filipe José Machado, de Gravataí, uma das vítimas da queda do avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, está organizando uma homenagem ao atleta com a presença de amigos, familiares, esportistas e aberta à comunidade, de acordo com uma pessoa próxima e que pediu para não ser identificada.

Nesta quinta-feira (1/12) a mãe do jogador, Desirée, o pai, Osmar, e outros parentes, viajaram para Chapecó, em Santa Catarina, para esperar a chegada do corpo que vai ser trazido da Colômbia por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Pelo menos dois aviões devem trazer as 65 vítimas da tragédia que têm nacionalidade brasileira.

A ideia inicial era que a homenagem acontecesse no campo do Cerâmica Atlético Clube, por ser um local amplo e, por isso, capaz de receber um grande número de pessoas para se despedir de Filipe. Como as dependências do clube estão interditadas a pedido do Ministério Público, até há pouco não havia definição do local.

Conforme a fonte ligada à família, a homenagem pode ser até em Porto Alegre, e não está descartada a possibilidade de pedir a cedência de espaço à direção do Internacional ou do Grêmio. Os familiares desejam que seja um local que tenha ligação com o futebol, outra forma de homenagear o jogador.

 

LEIA TAMBÉM:

12 mortos na queda do avião são gaúchos

Corpo de Filipe deve chegar amanhã

Mael era quase um irmão do zagueiro Filipe

Turistas do avião da frente passaram por sufoco

Filipe morreu no dia dos 66 anos de seu pai

 

Para Gravataí

 

Outra definição que vai acontecer até esta sexta-feira é a forma como o caixão com o corpo de Filipe Machado vai ser trazido para Gravataí. Como não há voo entre Chapecó e Porto Alegre, a decisão é se o traslado será por via terrestre ou se vai ser pedida cedência de um avião da FAB para transportar o caixão, daí, até a Base Aérea de Canoas.

 

Quem era Filipe

 

Filipe Machado era casado desde 7 de junho de 2008 com a bancária Aline Penteado Pereira Machado e tinha uma filha, Antonella, de quatro anos. Além da mãe, Desirée, e do pai, Osmar, deixa três irmãs – Michele, Luciene e Priscila.

 

A carreira

 

2002 – 2006 – Internacional, Porto Alegre
2004 – Fluminense, Rio de Janeiro
2005 – Esportivo, Bento Gonçalves
2006 – 2007 – Ponte Vedra, da Espanha
2007 – 2009 – CSKA Sófia, da Bulgária
2009 – 2010 –Salernitana, da Itália
2010 – 2011 – Inter Baku, do Azerbaijão
2011 – Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos
2011 – Duque de Caxias, do Rio de Janeiro
2012 – Resende, do Rio de Janeiro
2012 – Guaratinguetá, de São Paulo
2012 – 2013 – Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos
2014 – 2015 – Macaé, do Rio de Janeiro
2015 – 2016 – Saba Qom, do Irã
2016 – Chapecoense, de Santa Catarina

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade