Na série de matérias com os candidatos à Prefeitura sobre o debate Acigra-Seguinte:, que acontece na próxima segunda-feira, Valter Amaral (PT)
Enquanto aguardava ansioso o envio de um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo voto para ele em Gravataí, Valter Amaral conversou com a reportagem sobre o debate Acigra-Seguinte:, que acontece na próxima segunda-feira.
– Estamos muito felizes com a oportunidade de fazer o bom debate. Será momento de o eleitor conhecer os programas dos partidos e as propostas das candidaturas.
– Há um desencantamento da sociedade com a política, mas isso, de certa forma, está sendo didático, já que tem levado a uma procura para conhecer melhor o candidato. Tenho visto isso na rua: você entrega o material e as pessoas querem saber mais, questionam, argumentam. Acho isso bom – conta o candidato a prefeito pelo PT, que participa pela primeira vez de um debate como protagonista.
Em 2004, nos debates de TV, ele era um dos principais assessores de Sérgio Stasinski, que foi eleito prefeito.
– Também já participei de debates como presidente da União Estadual de Estudantes, no Fórum Social Mundial e em encontros nacionais de educação, mas esse será diferente. É o momento de dizer o que queremos para nossa cidade – observa o professor, cujo debate que assistiu e ficou gravado na memória como uma das grandes trapaças do poder político-econômico-midiático no Brasil confrontou Lula e Collor, em 89.
– Aquele debate foi emblemático para o futuro. A prova de como mídia e poder econômico podem, se quiserem, interferir no processo eleitoral e construir uma candidatura artificial.
LEIA TAMBÉM
TUDO SOBRE O DEBATE ACIGRA-SEGUINTE: Seis do sete candidatos a prefeito, cara a cara
Valter, que pretende na segunda-feira cumprir agendas de campanhas “energizadoras”, “em lugares onde querem bem a gente”, vê no debate um grande momento para reafirmar a defesa do “jeito petista de governar”.
– O que fizemos de bom por essa cidade seguiu o programa de governo do partido. Esse é nosso carro-chefe: governar ouvindo a população.
É o Seguinte: a pauta é o debate
A partir de hoje, e até a segunda-feira, o Seguinte: traz diferentes reportagens e notas com os candidatos que participarão do debate.