Na série de matérias com os candidatos à Prefeitura sobre o debate Acigra-Seguinte:, que acontece na próxima segunda-feira, Sadao Makino (PSTU)
Por telefone, Sadao Makino conversou com a reportagem sobre o debate Acigra-Seguinte:, que acontece na próxima segunda-feira.
Ele vai atropelar a Sogil, a empresa concessionária dos ônibus.
– Os outros candidatos não falam nisso, como não falavam em 2012 – lembrou o candidato a prefeito pelo PSTU, citando o debate na TVE onde, em sua primeira campanha à Prefeitura, também abordou o tema.
– Nas caminhadas que fiz depois, em campanha, todo mundo que assistiu dizia: “tu falou o que tinha que falar” – recordou o representante do menor partido que disputa a Prefeitura, e mesmo não tendo os 9 deputados federais necessários para garantir a presença, foi convidado para participar no debate de segunda em Gravataí.
LEIA TAMBÉM
TUDO SOBRE O DEBATE ACIGRA-SEGUINTE: Seis do sete candidatos a prefeito, cara a cara
O ex-operário, hoje programador de computadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que se prepara para os debates lendo muito e conversando com os companheiros de partido sobre a conjuntura municipal e nacional, vai para o enfrentamento na segunda:
– Não somos um partido de eleições, mas de lutas cotidianas, de organização de greves e movimentos sociais.
– Enquanto os outros partidos estiverem priorizando seus financiadores, que são os empresários de Gravataí, nós estaremos apresentando o ponto de vista dos trabalhadores, que são sempre deixados de lado – antecipa, citando a campanha nacional do PSTU, o "Fora Todos Eles!".
É o Seguinte: a pauta é o debate
A partir de hoje, e até a segunda-feira, o Seguinte: traz diferentes reportagens e notas com os candidatos que participarão do debate.