Após conseguir a suspensão do aumento dos vereadores na Justiça de Gravataí, o PDT está entrando neste momento com novas ações pedindo a anulação do reajuste também “para os CCs e supersalários de funcionários da Câmara”.
Dia 29 a juíza Marluce Alves concedeu liminar barrando a reposição de 8,34% aprovada pelos parlamentares, uma semana antes, por 13 votos a 6.
O partido do candidato a prefeito Daniel Bordignon argumenta na ação popular que “num período eleitoral, os vereadores são diretamente beneficiados com o aumento de salário de seus assessores” de nomeação política.
Em relação aos servidores concursados do legislativo, a ação do PDT pede a anulação por não haver justificativa para permitir, em ano eleitoral, uma reposição retroativa a 2014 e 2014 “para verdadeiras fortunas pagas a funcionários da Câmara”.
– Diferentemente do funcionalismo municipal, onde a reposição se mostra necessária frente à crise vivida no país – explica nota divulgada há pouco, onde o partido garante que não apresentará pedido de suspensão para o reajuste dos servidores do poder executivo.
LEIA MAIS SOBRE A POLÊMICA:
Vereadores engordam o próprio salário
Ação barra na justiça aumento dos vereadores
Sindilojas, Acigra e entidades protestam contra aumento
Atira pedra no Zé: Vereadores reagem a protesto de entidades