Amanhã, partido abre a temporada de convenções com candidato a prefeito definido. Vice, no entanto, ainda pode mudar
O PDT será o primeiro dos principais partidos da cidade a fazer a sua convenção oficial – aquela que define os candidatos a prefeito, a vice, as coligações e toda a nominata de candidatos a vereador.
Daniel Bordignon, um dia antes de completar 57 anos de idade, será aclamado o candidato a prefeito. O PDT também anunciará oficialmente uma coligação com 64 candidatos a vereador – em parceria com PCdoB, Solidariedade, PPS, e os novos PPL, PTdoB e PR.
A dúvida de última hora parece estar sobre o candidato a vice.
O nome mais cotado – e ainda confirmado – é o do advogado Cláudio Ávila. Para amigos, no entanto, Cláudio teria aventado a hipótese de não concorrer e pedir que Humberto Reis assumisse o papel de vice de Bordignon. Há muitas interpretações possíveis para a atitude.
Uma delas: se desistir a essa altura do campeonato, aos 40 do segundo tempo, pode dar a impressão de que não tem confiança na obtenção do registro do candidato. Cláudio é o avalista da equipe jurídica que cuida do pedido de registro da candidatura de Bordignon. Um recuo seu pode demonstrar um que as certezas que vem dando a respeito do assunto não são tão certas assim.
Outra: Cláudio não quer disputar uma eleição, pedir votos, abandonar a advocacia. Ele já teve a chance de concorrer antes e não quis. Pode recuar, agora, e voltar à condição de atirador que desempenhou durante a cassação de Rita Sanco e na eleição de 2012 – dessa vez a favor de Bordignon e não contra
Que outras interpretações o leitor sugere?
LEIA MAIS: