O vereador Dimas Costa (PSD) pegou uma cadeira de praia e foi passar a noite com as pessoas que esperavam ficha no posto de saúde do São Geraldo.
Bombou no seu Facebook. Foram 712 curtidas, 54 compartilhamentos e 109 comentários, até minutos atrás.
– Minha noite hoje será aqui na fila pra pegar ficha, no posto da São Geraldo. Como faço desde o primeiro ano de mandato, tenho estado junto de quem precisa do SUS, fiscalizando e cobrando ações do governo e levando minha solidariedade nas noites e madrugadas frias. É muito triste ainda vermos isso, numa cidade que tem orçamento de quase um bilhão. Algo tem que estar errado… E eu quero descobrir o que é, para proporcionar melhorias no atendimento dos usuários do SUS! – postou o parlamentrar, nesta madrugada congelante.
O Seguinte: foi ouvir Dimas, que não imaginava tanta repercussão, mas lembrou que não é a primeira vez que faz isso em postos de saúde, no SUE 24 Horas ou no Hospital Dom João Becker.
– Desde que assumi em 2013 visito os postos para conferir a espera por fichas e atendimentos pelo SUS.
– Se eu não fizesse sempre esse trabalho, pode ter certeza que alguém diria que eu apareci porque estamos no ano eleitoral – argumenta o vereador, que lembra que no segundo dia de mandato, em 2 de janeiro de 2013, já levou uma tenda para atender o eleitor no Parque dos Anjos, o "Mandato na Rua", que em edições semanais já chegou a mais de 100 bairros e vilas da cidade.
Dimas anuncia que hoje começou a percorrer e colher informações em municípios que já aplicam um sistema de teleagendamento para levar ao prefeito Marco Alba (PMDB), a quem faz forte oposição desde o início do governo.
– A saúde está acima das rivalidades políticas.
LEIA MAIS: