O Seguinte: pediu uma entrevista sobre a reforma na praça em frente à Prefeitura, e o governo postou no site oficial do município uma matéria. Confira as informações.
A Praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura Municipal está sendo totalmente revitalizada. Com o tempo o basalto que cobria o chão da Praça foi se deslocando e saindo fora, dando lugar a buracos e aclives no chão.
– As raízes das árvores foram se alastrando e a Praça se tornou perigosa para os pedestres. Algumas pessoas tropeçavam e até mesmo caíam ao andar distraidamente no espaço – declarou o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Paulo Martins.
Conforme Martins todo o calçamento da praça está sendo trocado.
– Estamos colocando o piso PAVS (blocos de concreto utilizados para calçamentos de passeios e ruas), instalação tátil para deficientes visuais, rampas de acesso, troca do meio-fio e a colocação de novas lixeiras. As bases que darão sustentação aos novos abrigos de ônibus na Rua Prefeito José Linck também já estão sendo instaladas pela Administração Municipal – afirmou.
Na Praça Dom Feliciano as fundações de cinco novas paradas já foram colocadas.
– Os novos abrigos de acrílico, além de embelezar um dos principais espaços públicos do Centro de Gravataí, também garantirão proteção e conforto aos usuários do transporte coletivo – comentou o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), Adão de Castro.
O local onde estava instalada a antiga rodoviária está sendo aterrado e receberá saibro, ao entorno das árvores será colocado um meio fio para proteção das mesmas.
Segundo o mestre de obras da Construtora e Pavimentadora DCS, Hernani Machado, a parte onde serão colocadas as novas paradas de ônibus deverá ser entregue nos próximos dias.
– A obra está sendo realizada por partes, assim que esta estiver concluída esta fase, passaremos para a parte da pracinha que também será reformada – assegurou o mestre de obras.
Em 2013, a Prefeitura realizou a revitalização da Praça Dom Feliciano. Na ocasião, o espaço recebeu novo calçamento, pontos de acessibilidades com a construção de rampas, conforme as normas e padrões vigentes, substituição do meio-fio de tijolo por um material mais adequado, além da recuperação das lixeiras e do playground.