obras

Marco em Brasília por U$ 27,5 milhões

Segunda-feira, o prefeito Marco Alba embarca para Brasília. Vai ao CAF, a Comissão Andina de Fomento – uma espécie de de BNDES para América Latina. Entrega para os técnicos da entidade o pedido oficial de um financiamento de 27,5 milhões de dólares que vai ser usado em uma série de obras de infraestrutura no município – de pontes a estradas.

A lista completa de obras o governo ainda não divulgou. 

– O prefeito aguarda a confirmação do financiamento para falar sobre isso – respondeu, semana passada, o secretário de Governo, Luiz Zaffalon.

O SEGUINTE: teve acesso aos estudos que embasam o pedido de financiamento. São um calhamaço de mais 500 páginas revelando detalhes sócio-econômicos dos locais onde as obras serão feitas, caso o financiamento se confirme.

– Eles querem saber se a obra solicitada atende a alguns requisitos básicos. Se é importante, se o uso dela compensa o investimentos, essas coisas – comentou Zaffalon, o gerentão do governo e quem deve cuidar para que o cronograma acertado com o CAF seja atendido.

 

Com Michel Temer, se tiver posse

 

Com a admissão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff praticamente encaminhado, Marco Alba deve ficar em Brasília até quinta-feira, quando pode ocorrer a posse do vice-presidente Michel Temer na Presidência da República. Marco é afiliado político de Eliseu Padilha, braço direito de Temer no comando político do PMDB e futuro ministro da Casa Civil, caso o impeachment seja confirmado esta semana.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade