crise na gm

Prefeito apoia movimento dos demitidos

Prefeito foi até a praça para conversar com sindicalistas e trabalhadores da GM

Em apoio a luta dos trabalhadores da GM, que buscam a suspensão das demissões ocorridas na última semana, o prefeito Marco Alba participou hoje do ato realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos na Praça Borges de Medeiros.

Ele garantiu apoio ao movimento, que busca encontrar alternativas para o cenário econômico.

Marco vai ateder ao pedido dos sindicalistas e agendar audiência com o governador José Ivo Sartori.

– O pior efeito dessa crise econômica e política que afeta o país é o desemprego no setor produtivo da indústria brasileira. As demissões dos trabalhadores da GM em Gravataí tem amplo impacto na cidade – declarou o prefeito.

– A retirada da renda dos trabalhadores afeta a economia local, pois os trabalhadores param de consumir até mesmo produtos básicos. Com a redução do terceiro turno da fábrica, também diminui a produção de veículos, o que reduz significativamente as receitas do município. A GM e os seletistas são responsáveis por 53% do retorno de ICMS de Gravataí – alertou.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, lembrou que, é preciso a busca por uma solução conjunta para a crise. Segundo Ascari, a renovação da frota é proposta como uma das possíveis alternativas para o enfrentamento da crise.

 

Lay-off na GM

 

Em dezembro do último ano, 800 funcionários do terceiro turno da fábrica (horário noturno), foram informados do lay-off. Na condição, os profissionais são afastados, mas seguem sendo remunerados. Parte dos empregados retomou os trabalhos na fábrica. Segundo nota divulgada à imprensa,a GM declarou que uma queda de 26% afetou as vendas entre janeiro e abril.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade