cinema em Gravataí

Sai até o final de julho

 

Com dinheiro liberado pelo BNDES, Grupo Arcoplex toca a obra do cinema no Shopping Gravataí. Expectativa é inaugurar no final do primeiro semestre

 

Em cerca de três meses, vai dar para assistir ao primeiro filme no cinema do Shopping Gravataí confortavelmente sentado em poltronas especiais e adaptadas, em um dos 939 lugares disponíveis e distribuídos em cinco salas de projeção. A promessa é do Grupo Arcoplex, dona do empreendimento. Em janeiro, a empresa obteve o 'ok' do BNDES para um financiamento de R$ 12,6 milhões que serão usados na ampliação de salas em Araranguá (SC) e na construção do complexo em Gravataí, o que garante que, dessa vez, o cinema sai.

Segundo a assessoria do shopping, as obras estão entrando em uma fase intermediária – antes dos acabamentos, portanto. No início da semana passada, estava sendo concluído o sistema de climatização que será utilizado nas salas. Em seguida, chegam as poltronas.

Das cinco salas de cinema previstas para o shopping, duas delas terão projeções em 3D – e todas com equipamentos digitais. De acordo com a Arcoplex, as novas salas terão bilheteria e bombonière informatizadas, poltronas numeradas e vendas de ingressos antecipadas.

O projeto foi concebido ainda durante os primeiros meses de tratativas do M.Grupo, que construiu o shopping na cidade. Atrasos nas liberações junto ao governo municipal arrastaram o início das obras por mais de três anos. O shopping acabou inaugurado no Natal de 2013, ainda sem as desejadas salas de cinema, um dos atrativos mais lembrados pelo público da cidade, que precisa ir a Cachoeirinha ou Porto Alegre para assistir aos lançamentos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade