EDUCAÇÃO

Sarau voltado para escritores e artistas teve apresentações de alunos haitianos da rede municipal de Gravataí

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (Smcel), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Osório Ramos Corrêa, promoveu um sarau literário. O evento, que ocorreu na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, reuniu cerca de 50 alunos da rede municipal. A atividade contou, também, com o apoio e com a presença de integrantes do Clube Literário de Gravataí.

Em meio a declamações de poesias e outras artes, o sarau foi finalizado com uma apresentação musical, feita por alunos haitianos, cantadas em francês e em crioulo haitiano. A diretora de cultura da Smcel, Alini Muniz, mostrou-se emocionada com a troca de poesias e culturas entre os alunos.

– Foi um momento único. Ficará marcado na história da cidade – destacou. 

Conforme a escola, a atividade faz parte do Projeto Lepam, que vem sendo desenvolvido na instituição com o intuito de realizar diferentes ações pedagógicas, por meio da exploração de escritores e obras do município.

De acordo com as professoras da coordenação pedagógica e orientação educacional, Andréia Mafassioli e Luciana Trombini, as produções de textos e expressões artísticas dos alunos colecionam uma variedade de obras. Ainda segundo as representantes da EMEF, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão sendo explorados, também, os autores de Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade