Jair Bolsonaro (PL) não terá um candidato conhecido em Gravataí para chamar de seu: Evandro Soares (PL) desistiu de concorrer a deputado federal.
A convenção do partido, que confirmou Onyx Lorenzoni como candidato a governador e Hamilton Mourão a senador, lançou para Câmara Federal a gravataiense Lucienne Reis, que se licenciou da direção do Sine e é uma indicação de Evandro, a quem assessorou na Câmara de Vereadores.
A dobradinha de Lucienne será Rodrigo Lorenzoni, filho de Onyx que concorre à reeleição para deputado estadual.
O ex-vereador, que assessora Onyx desde a Casa Civil, será o coordenador-geral da campanha de Bolsonaro, Onyx e Mourão na Região Metropolitana. Na convenção, foi escolhido representante legal da chapa majoritária junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Evandro era o nome com mais densidade eleitoral do partido de Bolsonaro. Após dois mandatos como vereador, foi suplente da candidata a vereadora Carmem Flores (PSL), que fez 1,5 milhão de votos, e sua chapa ‘MarxDonalds’ como vice de Dimas Costa (PSD) recebeu 35.623 votos, ficando em segundo lugar na eleição para a Prefeitura em 2020.
Ao fim, ainda não há candidaturas locais de expressão identificadas com Bolsonaro; ao menos publicamente. No seu PL, não terá.
‘Evandro do Bolsonaro’ seria o nome do gravataiense na urna, como reportei mais recentemente no encontro dele com o presidente, no artigo Evandro Soares entrega livro do dono da Sogil para o presidente; O ’Evandro do Bolsonaro’ em 2022.