EVENTO

Clube Seis de Maio realiza Feira Afro neste sábado em Gravataí

Há duas décadas, um grupo de mulheres se reuniu em Santo Domingo, na República Dominicana, no Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas. Nesse mesmo ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 25 de julho como o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha. Em Gravataí, esse dia será lembrado durante a 1ª Feira Afro, no dia 30 de julho (sábado), no Clube Social Negro Seis de Maio. O evento começa às 14 horas e segue durante toda a tarde com exposição de produtos, gastronomia e sarau poético.

A exemplo do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha é uma data para dar visibilidade aos diferentes desafios enfrentados nos países latino-americanos e, especialmente no Brasil. Entre eles, a violência, a pobreza e o preconceito.

Os números nos dão a dimensão da importância dessa data. Segundo a ONU, dos 25 países com os maiores índices de feminicídio no mundo, 15 estão na América Latina. E o Brasil, dentre esses, ocupa um vergonhoso primeiro lugar, sendo que os homicídios de mulheres negras chegam a 70% do total.



SERVIÇO

O que: Feira Afro – Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha

Onde: Clube Social Negro Seis de Maio. Rua Castilho Inácio Barcelos, 124, Oriçó.

Quando: 30 de julho (sábado), a partir das 14h.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade