RAFAEL MARTINELLI

Campanha eleitoral para nova eleição de Cachoeirinha começa 9 de setembro; Resolução do TRE proíbe inscrição de um potencial candidato

A campanha eleitoral para a nova eleição de Cachoeirinha começa dia 9 de setembro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou a resolução 396/2022, com as regras do pleito suplementar que acontece em 30 de outubro, mesma data reservada para o segundo turno das eleições gerais.

O artigo 8º elimina qualquer possibilidade do vice-prefeito cassado Maurício Medeiros (MDB) disputar a eleição, mesmo que não tenha sido condenado à pena de 8 anos de inelegibilidade como o prefeito cassado Miki Breier (PSB).

Art. 8o Os candidatos ou as candidatas que deram causa à renovação das eleições municipais de 2020 não poderão participar das novas eleições.

Parágrafo único. Havendo pedido de registro de candidatura daqueles ou daquelas que tenham dado causa à renovação da eleição, os dados dos integrantes ou das integrantes da chapa respectiva não serão inseridos na urna eletrônica.

O registro das candidaturas deve ser feito até 8 de setembro. As convenções acontecem entre 29 de agosto e 4 de setembro, mesma data em que as candidaturas ficam autorizadas a gerar despesas.

O dia 19 de setembro é a data limite para pedidos de impugnação. O julgamento acontece até 20.

A eleição acontece no dia 30 de outubro.

O julgamento das contas tem data limite de 21 de novembro.

A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 24 de novembro.

A resolução é omissa sobre a data da posse.

Siga a resolução na íntegra clicando aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade