Com a missão de estimular o empreendedorismo feminino e acelerar os ciclos de inovação entre as mulheres, a Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) e de Administração, Modernização e Transparência (Smat), promoveu a Missão Mulheres ACATE, parte do Projeto Woman In, da Smict, levando 32 mulheres à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para uma capacitação na Associação Catarinense de Tecnologia.
Elas participaram de diálogos sobre inovação social, criatividade, finanças e investimentos, tudo isso, com profissionais, mulheres, referência na área da inovação e tecnologia.
– Elas voltaram munidas e motivadas com tudo o que aprenderam e vivenciaram nesta oportunidade – disse a secretária da Smict, Selma Fraga.
Mesmo que por um prazo curto, Selma avaliou como enriquecedora e positiva a experiência:
– O nosso objetivo é potencializar as ideias e, assim, desenvolver o trabalho de cada uma e, consequentemente, o município.
À frente do Comitê de Negócios da ACATE, Cássia Carvalho, destacou que essa foi mais uma experiência rica e transformadora.
– A gente tem muito a oferecer como conteúdo, mas também aprendemos muito com as mulheres de Gravataí. Vimos que muitas vezes os problemas são parecidos e durante a nossa reunião, compartilhamos as formas de como lidamos com esses problemas – concluiu.
Também estiveram participando da missão mulheres representantes do Sindilojas, da Associação Comercial e Industrial de Gravataí (ACIGRA), da Academia da Mulher Empreendedora de Gravataí (AME), da Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do vale do Gravataí (AGTI), do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (Comcet) e servidoras municipais.