Na passarela do Gravataí Shopping Center, crianças e adultos com deficiência, vinculados a associações do município, desfilaram suas camisetas com frases de luta pelo fim do preconceito no “Desfile Representatividade – Moda para todos”.
A atividade, promovida pela Associação Camaleão Azul, impactou quem circulava pelo estabelecimento.
De acordo com a entidade organizadora, o intuito do desfile era chamar a atenção dos fabricantes e lojistas sobre a importância da confecção de peças voltadas para as pessoas com deficiência.
A secretária substituta da Comunicação, e pessoa com deficiência, Patricia Lisboa, parabenizou a instituição pela organização e a todas as entidades por terem se unido para fortalecer o protagonismo e o movimento das pessoas com deficiência.
– Foi lindo e emocionante ver as instituições juntas por uma luta que é de todos nós. Tenho certeza que unidos conseguiremos tornar Gravataí a capital da acessibilidade – destacou.
Em sua fala, a presidente da Associação Camaleão Azul, Patricia Rosa, reiterou a importância da inclusão em todos os setores da sociedade.
– Foi um desfile mágico para todos nós, a moda não é pensada para as pessoas com deficiência e p objetivo é que este tenha sido um pontapé inicial para uma mudança na sociedade – reforçou a presidente.
Participaram do desfile as instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Camaleão Azul, Centro Ocupacional de Familiares e Amigos dos Deficientes Mentais de Gravataí (Cofameg), Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) e Movimento Down Chute no Preconceito.
O desfile fez parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que tem apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, setor subordinado à Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM).
Estiveram presentes no evento, a secretária da SGCOM, Kelen Copa e o assessor da APPPD, Bruno Peixoto.
Veja mais fotos clicando aqui.