3º NEURÔNIO

Prorrogada vacinação em Gravataí; Nem 4 a cada 10 crianças foram imunizadas contra Polio

Com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação até o dia 30 de setembro. Com isso, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça que a aplicação dos imunizantes segue disponível em todas as 29 unidades de saúde do município.

– Queremos atingir altos índices de vacinação em todo o município. Para isso, contamos com uma rede altamente qualificada, que sempre otimiza a aplicação da vacina da forma mais rápida possível. É extremamente importante que os pais acompanhem e atualizem a caderneta de vacinação de seus filhos – ressaltou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

De acordo com dados da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, do Ministério da Saúde, cerca de 35% das crianças menores de 5 anos foram imunizadas contra a doença, até o momento, no país. O objetivo da campanha, que iria até esta sexta-feira, 9, é alcançar cobertura vacinal igual ou superior a 95% neste público.

Junto à campanha contra a pólio, ocorre a multivacinação para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo o país. Conforme a SMS, o objetivo é colocar em dia todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação que estejam em atraso. Dessa forma, o órgão orienta aos responsáveis que estejam munidos da caderneta de vacinação de seu filho para que as equipes de saúde das unidades possam fazer a avaliação de cada caso.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) permanece alertando sobre a importância e o benefício da vacinação dos públicos-alvo das campanhas, tendo em vista a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, bem como pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra essas doenças é fundamental para o Brasil reafirmar o compromisso internacional de manter o país livre da poliomielite e de manter a situação vacinal das crianças e dos adolescentes em dia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade