RAFAEL MARTINELLI

Dimas ‘segue o líder’ em Gravataí; O 15 no carro do candidato do 55

Dimas Costa ‘segue o líder’, ao que parece, ao menos na eleição de 2022.

Não Lula, líder das pesquisas. Já faz algum tempo que o político, hoje candidato a deputado estadual, para não perder eleitores em Gravataí, onde em 2018 7 a cada 10 votos foram para Bolsonaro, aderiu ao  pragmatismo do ‘centro democrático’, onde se situa seu insípido, inodoro e incolor partido, o PSD, e não abre apoio ao PT, seu partido de origem – apesar de, é justo registrar, não ter enganado o eleitor; o ex-vereador e segundo colocado na eleição para a Prefeitura em 2020 mantém em suas redes sociais as fotos com o ex-presidente e Dilma.

O ‘líder’ a que me refiro é Marco Alba.

Dessa forma foi referido, e reportei em Segue o líder Marco Alba; O grande vencedor da eleição em Gravataí, o ex-prefeito, um ‘Grande Eleitor’ ao eleger sucessor Luiz Zaffalon (MDB), um desconhecido que começou com 1% nas pesquisas e terminou com mais votos do que os adversários somados ao ser eleito prefeito em 2020.

Fato é que Dimas tem em seu carro a propaganda de sua candidatura, o 55456, e um 15, da candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet.

Ah, mas é a candidata da coligação do partido do Dimas! Sim, mas nem Marco Alba apresenta tanto sua presidenciável. Não vi Marco, ou Patrícia, patrocinar postagem no Facebook em apoio a Tebet, como já fez Dimas.

Por óbvio Dimas joga – e bem – para misturar seu voto com o de Marco, que concorre a deputado federal, numa tentativa de ‘roubar’ votos de Patrícia Alba, como ele candidato a deputada estadual por Gravataí.

Outro indício da estratégia é a campanha de Dimas não atacar Patrícia, Marco ou o governo Luiz Zaffalon.

Poderia, como oposição, até usar seu apoiador, o vereador Fernando Deadpool (União Brasil), como um Janones, mostrando os piores momentos que enfrentam os pobres na fila do SUS; ou mesmo seu coordenador de campanha ‘informal’, o também vereador Cláudio Ávila, um temível, por imprevisível, e qualificado, crítico.

Não. A campanha em Gravataí tem sido diet, e de alto nível. Cada um no seu quadrado, ou ‘parada’. Curioso assim previu seguirá até a mãe de santo Vera de Yansã, como o Seguinte: reportou em O que os búzios dizem sobre as principais candidaturas a deputado por Gravataí.

Da mesma forma me contou Paulinho Showza, militante político que conheço há 25 anos, e conversei no aniversário de Patrícia, que cobrimos em A ‘Grande Família’ dos Alba: festa mostra potência das candidaturas de Patrícia e Marco; Sem pedágio e com hospital do tamanho de Gravataí:

– Nunca vi campanha tão tranquila – disse.

Que bom. É uma comprovação de que Gravataí, seus políticos, mídia e eleitores, tem o tamanho da quarta economia gaúcha.

Estratégias políticas fazem parte da democracia.

Só acho seria Dos Grandes Lances dos Piores Momentos Anna Beatriz da Silva anunciar que vota em Tebet. Reputo eu, o ‘machista favorito’, como a vereadora que é companheira de Dimas se refere a mim, mais fácil é ela ir de Lula, assim como Zaffa vai de Bolsonaro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade