O jornalista e escritor Claudio Oliveira, morador de Gravataí, lança oficialmente nesta semana a versão digital de seu primeiro romance, Contos de Vila da Graça, em parceria com a plataforma Clube de Autores. O livro é a primeira parte da trilogia de mesmo nome e um dos oito títulos desenvolvidos pelo autor, durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid 19.
Contos de Vila da Graça tem como protagonista o jornalista Ângelo West. Na fase mais crítica de sua vida, após o falecimento da esposa, ele descobre uma região turística nas montanhas, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No caminho, conhece um novo amor, uma nova cidade e um novo jeito de viver. Começa então uma aventura que se estende pelos estados do Paraná e Mato Grosso, a partir do ano de 1998.
A ideia inicial do escritor era publicar uma coletânea de seus contos escritos a partir de 2018. Ao preparar os originais, teve a ideia de criar um enredo em torno daquelas histórias e quando se deu conta, o romance tinha tomado forma.
– Pensei esse livro como uma árvore de Natal. Criei a história principal como se fosse um tronco, onde os contos foram se encaixando um a um, como se fossem galhos. Não demorou muito para que dividisse tudo em três volumes. No primeiro, uma série de personagens e mistérios vão sendo apresentados ao leitor com naturalidade, criando uma boa expectativa para a continuação. Posso dizer que tem muita aventura, emoção e situações engraçadas, de forma equilibrada – explica Oliveira.
Clique aqui para degustar a versão digital do livro.
Claudio Oliveira também é o autor da biografia “Albrecht Schott: Memórias de um Empreendedor na Aldeia dos Anjos”, que conta a história de um dos mais longevos empresários da cidade gaúcha de Gravataí, falecido em 2020.