No #DasUrnas, siga a análise da eleição de 2022.
Sob a influência do pragmatismo implacável do ‘Grande Eleitor’ Marco Alba (MDB), Patricia Alba (MDB) vai apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
A deputada estadual reeleita confirmou ao Seguinte:.
– Vou votar em Bolsonaro. Não teria como não tomar posição. Seria difícil estar com Lula, como fez hoje a Simone, devido à nossa história política em Gravataí – resumiu, sem avançar na defesa do presidenciável, a política que foi a ‘madrinha gaúcha’ da candidatura de Simone Tebet.
A definição aconteceu nesta quarta-feira, em um almoço na Stanza D’oro onde estavam Patrícia, Marco, o prefeito Luiz Zaffalon e o presidente do MDB Alan Vieira, que já apoiaram Bolsonaro no primeiro turno.
O grupo de Marco ‘Anti-Leite’ Alba, que governa Gravataí desde 2012, ainda não definiu o apoio na eleição estadual, entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB).
– É difícil estar com Leite – admite Patrícia.
Ao fim, não me surpreende. Já previa isso a quem perguntava minha projeção.
Bolsonaro e Onyx eleitos são a chance de Marco se tornar deputado federal. Com Leite, jamais.
E a eleição de 2024 para a Prefeitura da Gravataí bolsonarista, que analiso em #DasUrnas | Gravataí é Bolsonaro, já começou, tendo entre as principais lideranças da oposição a Patricia, Marco e Zaffa políticos identificados com o centro esquerda, como Dimas Costa (PSD), Daniel Bordignon (PT) e Thiago De Leon (PDT).
LEIA TAMBÉM
#DasUrnas | Patricia Alba é a grande vencedora da eleição; A ‘Rainha de Gravataí’
Assista ao vídeo produzido pelo Guilherme Klamt para SEGUINTE TV