A coordenadora de talentos da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Nayala Ramos, esteve na Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes, para prestigiar o evento organizado pela equipe de robótica Bahtech. O objetivo do evento foi expor a identidade da equipe e sua trajetória nas competições e torneios de robótica, bem como suas perspectivas e do planejamento de ações futuras.
A equipe também compartilhou com os visitantes as suas necessidades de investimento e a busca por patrocínio junto à sociedade de Gravataí. A Bahtech é uma equipe de robótica, constituída no município, e pioneira na modalidade de competição em que atua, que já a premiou em diversas competições.
Para Nayala, iniciativas como essa demonstram o quanto os jovens são capazes de desenvolver projetos e ações inovadoras, que podem contribuir, futuramente, com o desenvolvimento da cidade.
– A escola SESI sabe oportunizar aos seus estudantes esse protagonismo e os orienta para que possam ir em busca de oportunidades no ambiente profissional que eles desejam atuar. Parabenizo a equipe de alunos e a todos os gestores da escola SESI pelo trabalho de excelência que realizam – disse.
A diretora da escola, Bianca Visentin, destacou o orgulho de ver a evolução da equipe ao longo dos últimos anos.
– Nós vimos a equipe surgir, crescer e tomar esse tamanho que possui hoje. Queremos ver eles voarem, cada vez mais, para que sigam orgulhando a todos e à cidade de Gravataí – disse.
A Bahtech já possui alguns troféus em sua galeria, como o Prêmio de Controle do Torneio de Robótica do SESI de 2020, além dos prêmios de aliança vencedora, de design e de pensamento criativo do Torneio de Robótica do SESI de 2021.