Com entrega de uma viatura, o 26° BPM da Brigada Militar, sob comando do tenente-coronel Ivens dos Santos, lançou a Operação Papai Noel, que conta com o apoio da Prefeitura. A solenidade ocorreu na avenida General Flores da Cunha, que fomenta o comércio de calçada em seus 4 quilômetros de extensão.
A operação consiste em intensificar o policiamento no período de festividade de final de ano, com um esforço integrado, cujo objetivo é de proporcionar mais segurança e tranquilidade à população e aos comerciantes nas compras de final de ano.
Por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), foi entregue a Brigada Militar do Município de Cachoeirinha uma viatura, modelo corolla, e de cinco armas de condutividade elétrica, os sparks.
As novas aquisições são oriundas dos empresários colaboradores do PISEG, que por meio do programa, destinam até 5% do ICMS devido ao Estado para Segurança Pública, de modo que possibilita a aquisição de bens essenciais para o exercício da atividade policial militar. As empresas responsáveis pela entrega do veículo e das armas, foram a Ritter Alimentos, Casas Maria, Jimo, Transportadora Transmiro, Tridium e o Centro de Industrias de Cachoeirinha.
– Nós vamos intensificar o efetivo e integrar ainda mais a Guarda Municipal e a Brigada Militar durante a Operação Papai Noel. Esse trabalho de integração já vem sendo feito há um bom tempo em Cachoeirinha e está dando ótimos resultados, tanto é que o município é exemplo nos índices de segurança pública, sendo destaque com números baixíssimos. O roubo a estabelecimento comercial é praticamente zero e continuaremos fazendo com que esses índices se mantenham baixos. Vamos Intensificar as rondas tanto com as viaturas como com as duplas a pé pela Av. Flores da Cunha e comércios de bairro – disse o secretário de Segurança e Mobilidade, Emerson dos Santos, representando o prefeito Cristian Wasem.
Além disso, o secretário destacou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade está adquirindo por meio de um contrato de locação, mais quatro viaturas que contemplarão a segurança pública do município, já na primeira quinzena de dezembro.
Também participaram do evento o presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Jeferson Gorziza e a presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha, Marisete Valim, além de empresários locais e demais autoridades.