EDUCAÇÃO

Mais 320 alunos: após salas de aula modulares, novo piso de concreto é colocado na Escola Nova Conquista de Gravataí

Após a chegada e a instalação das cinco salas modulares na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, agora é a vez de cuidar do pátio. Para que o acesso dos alunos que estudarão no novo espaço ocorra de forma segura, o governo municipal está revitalizando os espaços comuns com a colocação de PAVs (blocos de concreto). 

O uso deste tipo de pavimento já é marca registrada das melhorias nas escolas municipais, uma vez que, de forma rápida e eficaz, transforma pisos irregulares em locais acessíveis para a comunidade escolar.

– Em breve devemos entregar mais essa estrutura que vai aumentar em 320 o número de alunos atendidos no Rincão da Madalena – disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Com investimento de R$ 1,75 milhão, além das salas modulares, que são em estruturas metálica com revestimento externo de concreto com fibra de vidro, paredes internas de gesso e piso de porcelanato, a escola está recebendo três banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, aumentando a sua capacidade de atendimento em 320 alunos, passando de 709 para 1.029.

De acordo com a Smed, a obra deve ser entregue à comunidade escolar até o dia 17 de abril, o que significa uma redução de três meses se estes mesmos espaços fossem feitos de forma convencional.

Em 2021, o prefeito Luiz Zaffalon decidiu pela contratação desse novo modo de construção para que, de forma rápida e eficiente, a Prefeitura aumentasse o número de salas de aula nas escolas da rede municipal – já foram instaladas três salas na Emef Jerônimo Timóteo Da Fonseca, no bairro Monte Belo; e onze salas e dois banheiros na Emef Murialdo, no Passo do Pinto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade