OBRAS

Prefeitura de Cachoeirinha abre prazo para sugestões sobre ciclovia da Flores da Cunha

Uma proposta de destinação da obra da ciclovia, localizada no canteiro central da Avenida Flores da Cunha, está sendo elaborada e contará com as sugestões da população de Cachoeirinha. A Prefeitura abriu prazo para receber sugestões da população para a elaboração de propostas para a obra. A comunidade pode participar através do e-mail mobilidade@cachoeirinha.rs.gov.br até o dia 2 de maio.

Uma Consulta Pública será realizada nas mídias sociais da Prefeitura para escolher o projeto de uma nova ciclovia que seja funcional, sustentável e segura para todos. Paralelamente, na próxima semana, uma comissão, envolvendo ciclistas, comerciantes, membros do Executivo e do Legislativo e outros públicos interessados, também será organizada para a realização de um estudo de viabilidade de implementação de ciclovia em outro local.

Estes foram os principais encaminhamentos da Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana (SMMOB) Émerson Santos, a obra da ciclovia da Flores da Cunha mostrou-se inviável, principalmente porque o projeto não previu guarda-corpos para proteção dos ciclistas e porque possui diversos obstáculos no caminho. Para torná-la viável, estima-se que seria necessário um investimento de R$ 5 milhões.

A ideia inicial do governo é utilizar o canteiro central com um projeto sustentável de paisagismo e arborização, não excluindo-se a implementação de uma ciclovia, em outro local mais adequado.

– Tivemos a presença de representantes de grupos de ciclistas da cidade, que são os principais interessados, além de comunidade, vereadores, membros do governo, e recebemos diversas sugestões. como iniciativas público-privadas para arborização, também a abertura de um concurso para que empresas de engenharia, arquitetura e urbanismo da cidade criem projetos de urbanização da Av. Flores da Cunha, plantio de árvores de espécies sazonais, para que tenhamos flores ao longo de todas estações, implementação de canteiros que possam ser adotados pelo comércio local, além de sugestões de nova ciclovia em que se utilize a estrutura da calçada, já existente. Todos tiveram espaço de fala e trocamos muita informação – avaliou. 


Como está a obra hoje


O contrato da obra da ciclovia da Avenida Flores da Cunha foi encerrado e o que foi feito até agora custou R$ 700 mil.

A empresa se comprometeu em fazer os reparos nas avarias que foram verificadas no calçamento.

Quanto ao restante dos itens que existiam no projeto: placas de sinalização, pintura e demarcação da ciclovia, blocos de drenagem: com o contrato vencido/encerrado, não será realizado.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade