O frio não espera e diante das baixas temperaturas dos últimos dias a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, está realizando um mutirão para entregar roupas quentes a quem mais precisa. Desde a última segunda-feira, 17, a iniciativa já passou pela Comunidade Terapêutica Amor ao Próximo, localizada na ERS-020, pela Vila Arinos e pelo bairro São Vicente.
– Vamos direto aos bairros, com isso chegamos ao público que realmente precisa ser aquecido – destacou a primeira-dama Marlene Zaffalon, que lidera a Campanha do Agasalho no município.
Entre as pessoas que estiveram na Associação de Moradores do Bairro São Vicente, retirando as peças de acordo com as suas necessidades, Luciane, com um kit de roupas para bebê recém-nascido em mãos, falou sobre a importância das peças para a irmã, que deu à luz de forma prematura.
– Vai ser muito bom poder chegar com tantas roupas – disse.
A Campanha do Agasalho já tem seu recorde de arrecadações. Com a chegada de mais de 300 mil peças, a Prefeitura de Gravataí comemora o movimento de solidariedade que tomou conta do município. Após destinar mais de 60 mil itens para as pessoas atingidas pelo ciclone extratropical, a meta agora é poder chegar o mais breve possível com as roupas às demais pessoas que precisam.