A Rua Aberta já está no calendário dos gravataienses. Em um domingo próprio para que a comunidade vivesse Gravataí, milhares de pessoas prestigiaram mais uma edição do evento.
– Gravataí é linda e pujante. Ocupar os espaços públicos com comércio, lazer e cultura e esportes é proporcionar que as pessoas curtam o que tem de melhor na cidade – destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
O evento, que chega a sua 5ª edição, teve recorde de expositores e diversas atrações que alegraram o dia de quem esteve presente. Para os feirantes, a feira, foi mais uma vez sucesso de vendas e de público.
– Tô aqui desde a primeira e estou muito feliz com o evento. As vendas são sempre muito boas – disse Desirée Fernandes, da banca Quitutes da Dê.
A Rua Aberta é um espaço de integração. Nela, os artesãos expõem seus produtos, enquanto a comunidade vive Gravataí.
Além das bancas montadas na Avenida Dorival de Oliveira e dos shows musicais no Parcão, a Rua Aberta de agosto contou com exposição de carros antigos, apresentação de manobras motociclistas, um mamaço, em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização e incentivo ao aleitamento materno, e com o Cabide Solidário, pelo qual o Gabinete da Primeira-Dama Marlene Zaffalon arrecada alimentos em troca de roupas.
Durante todo o dia, quem doava um quilo de alimento escolhia uma peça de roupa para levar.
Estão confirmadas as próximas edições para 3 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro, contudo, a Prefeitura estuda ampliar o número de datas no mês de dezembro.
– Devido ao tamanho do sucesso, estamos estudando a possibilidade de termos a atividade todos os domingos, em dezembro – antecipou Zaffa.