Jairo esteve com o prefeito de Cachoeirinha discutindo solução para área que fica no limite entre os municípios e que há anos reivindica sua raiz canoense
Não é de hoje que a comunidade do Meu Rincão se sente mais ‘canoense’ do que ‘cachoeirinhense’. Rigorosamente, a localidade está sobre o limite entre os municípios, com maior parte do território do lado de lá. A ligação deles, no entanto, é maior com Canoas – é aqui que eles vem procurar serviços como Saúde, fazem compras no comércio, vão aos bancos, procuram por trabalho.
Dia desses, em um Prefeitura na Rua, chegaram a pedir ao prefeito Jairo Jorge que interviesse na questão. E JJ tomou a iniciativa. Nesta quinta, 14, procurou o prefeito de Cachoeirinha, Christian Wasem, para discutir a questão. “É um desejo de muitos anos daquela comunidade e recentemente recebi a solicitação também no Prefeitura na Rua. Viemos conversar com o prefeito Cristian para vermos a melhor forma de conduzir a situação. Não se trata de uma disputa por território, mas de atender o pedido da própria população”, disse Jairo.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Dia 1º tem eleição para o Conselho Tutelar: 43 candidatos querem o seu voto; quem leva?
Decisão será da comunidade
No encontro, Christian disse que irá elaborar junto à sua equipe a viabilidade técnica e jurídica diante da possibilidade de transferência daquela área para Canoas. Ficou acertado também que será feita uma audiência em breve com a comunidade, quando eles decidirão sobre o futuro do local. “Nosso objetivo, meu e do prefeito Cristian, é ouvirmos conjuntamente os moradores para que seja tomada a melhor decisão”, acrescentou Jairo.
Participaram da reunião o deputado estadual Sérgio Peres, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas, Daniel Leite, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Canoas, Cesar Augusto Moreira, e o gestor administrativo da Prefeitura de Cachoeirinha, Uilliam Barra.
Com informações do ECom/PMC