SAUL TEIXEIRA

Entre a melancolia e a superação, Inter “aquece” final da temporada

As atuações recentes do Internacional, que aliam resultado com bom futebol, têm atenuado o gosto de “picolé de chuchu” que virou o Brasileirão 2023 para os colorados.

Desde a derrota para o Coritiba e o empate frente ao América-MG, ambos (incrivelmente) em casa, os vermelhos se despediram da chance de nova presença na Libertadores 2024.

O time de Coudet “fixou residência” no endereço denominado LIMBO. Ali mesmo. Entre a parte de cima da tabela e o famigerado Z4. Como singela recompensa, vaga à Copa Sul-americana.

Os últimos resultados, no entanto, demonstram o quanto os números “frios” quase sempre prestam um desserviço ao futebol. Quem aqui, verdadeiramente, acreditava no risco chamado rebaixamento? A matemática sem contexto é quase obra de manipulação.

A melancolia após a eliminação para o Fluminense na “Maior das Américas”, virou superação já no clássico Gre-Nal. Vitória com autoridade. Depois disso, Eletrocardiograma Futebol Clube. Querem ilustração? Derrota para o Bahia e o surpreende 7 a 1 que achincalhou o Santos.

Pulamos alguns jogos e fincamos pé nas “últimas semanas”. Após goleada sofrida para o Palmeiras, porém, sequência de 3 vitórias seguidas. A mais recente delas, inédita na Arena Corinthians erguida para a Copa 2014.

Em que pese a “montanha-russa” na temporada, o grupo de jogadores está deixando boa impressão na última amostragem do ano. Tem respondido satisfatoriamente nas valências Técnica, Física, Tática e Emocional.

Impossível não detectar méritos da Comissão Técnica. Quem nos acompanha sabe o quanto somos entusiastas da continuidade dos trabalhos na casamata. Rupturas drásticas somente quando são necessárias.

Os 2 candidatos à Presidência adiantaram que gostariam da continuidade de Eduardo Coudet. Dentro da lógica do Futebol Além do Resultado em busca do resultado, talvez seja a melhor notícia para os colorados visando 2024.

É aquilo. A cada final de ano, as esperanças se renovam. Seja na vida ou no mundo à parte chamado Planeta Bola. Tragam o panetone, revelem o amigo secreto, abrace quem você ama e pense positivo.

Peço licença ao Jota Quest e encerro com “mensagem” dedicada à Nação Alvirrubra:

Vivemos esperando dias melhores…

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade