CONSELHO TUTELAR

Conselheiras e conselheiros tutelares tomam posse em Gravataí; Saiba quem são eleitos

Novas conselheiras e conselheiros tutelares tomaram posse em Gravataí. A solenidade, organizada pela Prefeitura, entregou o certificado de eleição aos 17 titulares e suplentes. O evento ocorreu no auditório do novo Centro Administrativo Municipal, concluindo o processo eleitoral de 1º de outubro de 2023, que elegeu as conselheiras e conselheiros.

Com validade de quatro anos, os cargos são divididos em duas regiões, leste e oeste, sendo cinco profissionais para cada.

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Zaffalon falou sobre o aumento da violência contra crianças e adolescentes e a necessidade de uma rede que trabalhe para diminuir estes números.

– Essas pessoas que se dispõem a trabalhar em uma causa dessas são heróis e heroínas da sociedade. Eles merecem o reconhecimento deste momento. São pessoas que vão nos ajudar na gestão da nossa Gravataí. Parabéns a vocês por escolherem esta luta, tenham vida longa e força para fazer a diferença – agradeceu.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo destacou a importância do trabalho das conselheiras e conselheiros e como é necessário que seja uma caminhada conjunta com a Prefeitura.

– Este agora é o trabalho de vocês, garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam assegurados diuturnamente. Parabéns a cada um e a cada uma por esta conquista e que sejam quatro anos de um trabalho sério e produtivo – destacou.

Artêmio Airoldi, secretário da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), afirmou que, se não cuidarmos das crianças do nosso município, não estamos cuidando do futuro.

– Cada um de vocês têm o governo ao lado de vocês, lutando junto e querendo o melhor para as nossas crianças. Queremos entregar o amor que elas merecem, pois, se não tivermos essa união, o trabalho não funciona. Nossas portas estão abertas para as novas conselheiras e conselheiros – afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores Alex Peixe reforçou o compromisso do Poder Legislativo com o trabalho feito pelas conselheiras e conselheiros.

– Precisamos destacar o alto nível destes que foram eleitos, pois passam por cursos preparatórios, provas e tantas outras capacitações, para, então, irem para as eleições. Parabenizo vocês e garanto que a Câmara está de portas abertas e vamos lutar para garantir os direitos de vocês e das nossas crianças e adolescente – garantiu.

A promotora Juliana Gavião lembrou da dificuldade do serviço, mas destacou que é um serviço muito nobre e que merece respeito.

– Espero que todos vocês consigam atuar com racionalidade, pois lidamos com situações muito graves e sensíveis, principalmente quando falamos sobre crianças e adolescentes. A missão não é fácil, mas, se feita com amor e comprometimento, tudo vai dar certo – disse.

Representando as conselheiras e conselheiros do Leste, Liége Regina da Silva, afirmou que é com muito orgulho e sentimento de responsabilidade que os eleitos assumem o mandato.

– Não podemos admitir, em pleno século 21, que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam de domínio público. Temos a audácia de acreditar que a maioria das nossas demandas serão encaminhadas e resolvidas. Manteremos a aprofundaremos o diálogo com a SMFCAS ao longo do nosso mandato – avisou.

Deize Souza da Costa, em seu discurso, representando o Conselho Tutelar Oeste, destacou a importância do trabalho feito pelas conselheiras e conselheiros que vieram anteriormente e que os novos eleitos estão prontos para dar continuidade à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

– Ao longo destes quatro anos nos é proibida a omissão, a desídia, a irresponsabilidade, a neutralidade, a repetição de condutas punitivas, desumanas, desrespeitosas ou preconceituosas, que nada contribuem para o desenvolvimento das pessoas. Daqui quatro anos devemos ter a certeza que fizemos a diferença na vida das crianças e dos adolescentes – concluiu.

Estavam presentes na solenidade secretárias e secretários municipais, diretores e demais representantes do governo municipal, além do secretário adjunto de Esporte do Governo do Estado Dimas Costa, a vereadora Anna Beatriz e os vereadores Cláudio Ávila, Fábio Ávila, Claudecir Lemes e Paulo Silveira.


COMO FICARAM COMPOSTOS OS CONSELHOS

Leste

Tatiana Oliveira Saldanha -Titular (Leste)

Rafaela Nauane Machado Santos – Titular(Leste)

Paulo César Koch de Aguiar – Titular (Leste)

Cristiane Moreira da Cunha – Titular (Leste)

Liége Regina da Silva – Titular (Leste)

Oeste

Deize Souza da Costa – Titular (Oeste)

Elis Raquel Damaceno Duarte Fernandes – Titular (Oeste)

Silvia Rejane de Oliveira Bitello – Titular(Oeste)

Patrícia Teresinha Pereira – Titular (Oeste)

Patrícia da Silva Costa – Titular (Oeste)

Suplentes

Jeison Tresoldi Pereira – Suplente

Caroline Barcelos da Silva – Suplente

Maikel da Rosa Gomes – Suplente

Luciano da Silva  Rocha – Suplente

Daiane Ferreira dos Santos – Suplente

Lenine Ventura Carpes – Suplente

Janaina Faleiro da Silva – Suplente


LEIA TAMBÉM

As relações políticas das candidaturas eleitas para o Conselho Tutelar de Gravataí; Entre Situação A, B, C e Oposição

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade