Prefeito em exercício põe dinheiro para minimizar o que é um dos principais gargalos sociais da cidade: os alagamentos
Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 15, pelo prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, a ordem de início para obras de manutenção, conservação, limpeza e extensão da rede de microdrenagem pluvial de Canoas. A empresa Brasmac Engenharia Ltda será a responsável pelas intervenções que ajudarão no escoamento da água em situações ocasionadas por eventos climáticos extremos. O anúncio de investimento de R$ 8,7 milhões aconteceu durante reunião relacionada aos transtornos ocasionados por alagamentos causados pelas fortes chuvas.
O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, destaca a importância desse investimento. “Nós que estamos no Poder Público precisamos ter a consciência de que temos que dar tudo de nós para minizar o sofrimento dos canoenses e, principalmente, solucionar de uma vez por todas os problemas da cidade”, enfatizou .
O secretário municipal de Obras (SMO), Marco Oliveira, ressalta a importância desse investimento por parte da Prefeitura. “A empresa realizará obras que são importantes para que possamos resolver muitos dos problemas observados na nossa cidade em dias de grande volume de chuva. Esse é um contrato muito importante para manutenção, limpeza e extensão de novas redes de drenagem para que possamos solucionar esses alagamentos pontuais que estamos tendo”, destaca. As Casas de Bombas operaram normalmente durante as últimas fortes chuvas.
Texto e informações: ECom PMC