RAFAEL MARTINELLI

A mensagem otimista de Zaffa após reunião com Leite, RGE, Aneel e Agergs para cobrar falta de luz em Gravataí após tempestade

Prefeito Zaffa hoje, em reunião no Palácio Piratini

O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon saiu otimista da reunião no Palácio Piratini, nesta quarta-feira, que discutiu com o governador Eduardo Leite, Agergs, Aneel, CEEE Equatorial e RGE a falta de energia elétrica por mais de uma semana após a tempestade supercélula que varreu a região metropolitana na terça-feira, 16.

Reproduzo mensagem enviada por Zaffa em resposta ao Seguinte:.

“Ótima reunião.

Conseguimos perceber a verdadeira causa dos problemas enfrentados, confrontando RGE desde de 2006 em Gravataí e Equatorial há dois anos em POA:

– as cidades precisam se preparar para os novos tempos de mudanças climáticas. Agir sempre em cooperação, ter estratégias comuns para lidar com a arborização, por exemplo.

– a comunicação das concessionárias com a população é zero. Tem que melhorar 100%.

– é preciso criar uma nova legislação para tratar das podas, do plantio…

– não adianta acreditar em soluções milagrosas e que levarão décadas para sair do papel, como enterrar redes elétricas, multar (que não reverte ao cidadão e nem resolve o problema).

E a convicção de que o que aconteceu foi MUITO fora da curva.

Foram 101 mil domicílios em Gravataí (92%) que ficaram sem luz após o vendaval. Num grande temporal 40% é raro. Gravataí tem 500 km2 e 350 são rurais”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade