O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon saiu otimista da reunião no Palácio Piratini, nesta quarta-feira, que discutiu com o governador Eduardo Leite, Agergs, Aneel, CEEE Equatorial e RGE a falta de energia elétrica por mais de uma semana após a tempestade supercélula que varreu a região metropolitana na terça-feira, 16.
Reproduzo mensagem enviada por Zaffa em resposta ao Seguinte:.
“Ótima reunião.
Conseguimos perceber a verdadeira causa dos problemas enfrentados, confrontando RGE desde de 2006 em Gravataí e Equatorial há dois anos em POA:
– as cidades precisam se preparar para os novos tempos de mudanças climáticas. Agir sempre em cooperação, ter estratégias comuns para lidar com a arborização, por exemplo.
– a comunicação das concessionárias com a população é zero. Tem que melhorar 100%.
– é preciso criar uma nova legislação para tratar das podas, do plantio…
– não adianta acreditar em soluções milagrosas e que levarão décadas para sair do papel, como enterrar redes elétricas, multar (que não reverte ao cidadão e nem resolve o problema).
E a convicção de que o que aconteceu foi MUITO fora da curva.
Foram 101 mil domicílios em Gravataí (92%) que ficaram sem luz após o vendaval. Num grande temporal 40% é raro. Gravataí tem 500 km2 e 350 são rurais”.
Uma resposta
I was suggested this web site by my cousin Im not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble You are incredible Thanks