A deputada estadual de Gravataí Patrícia Alba (MDB) e o ex-prefeito Marco Alba (MDB) participaram das homenagens prestadas pela Assembleia Legislativa ao centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, propostas pelo deputado Elizandro Sabino (PRD), nesta terça-feira, 6. Em um primeiro momento, em solenidade realizada no Salão Júlio de Castilhos, foi entregue a Medalha do Mérito Farroupilha ao presidente da Convenção dos Pastores das Igrejas Evangélicas Assembleia De Deus, Geraldino Silva. Na sequência, no plenário legislativo, ocorreu o Grande Expediente.
Em sua manifestação, a deputada Patrícia Alba destacou a presença da Assembleia de Deus em Gravataí há 80 anos, sendo que nos últimos 25 sob a liderança do pastor Paulo Roberto, junto de sua esposa, Ceiça Pereira, e do pai, Pastor José Bento, reunindo 100 congregações, milhares de membros, 1.250 obreiros e 23 pastores da convenção.

A deputada ressaltou também que, durante os oito anos do mandato do ex-prefeito Marco Alba (2013/2016 e 2017/2020) em Gravataí, a Prefeitura manteve uma relação muito próxima com as igrejas evangélicas.
– Todas as segundas-feiras, às 8h, era feita uma oração no gabinete, com a presença de secretários e colaboradores; e eu tenho certeza de que isso foi fundamental para que a administração do ex-prefeito Marco tivesse o sucesso que teve – disse.
Para contemplar um atendimento mais amplo, o campo da Assembleia de Deus Gravataí na Zona Norte foi emancipado. Com isso, as igrejas desde as Pontes do Parque dos Anjos até a Morungava ficaram sob a presidência do Pastor Paulo Ricardo. Estiveram presentes às solenidades o ex-vereador Alex Tavares e o vereador Claudecir Lemes, membros da Assembleia de Deus.