Ação começou pelo bairro Niterói e, esta semana, chega ao Guajuviras. Objetivo do governo é eliminar pontos de acúmulo de lixo que segue na cidade desde o temporal de janeiro
A retomada da Operação Choque de Limpeza contabilizou, entre os dias 8 e 14 de abril, o recolhimento de 2.060 toneladas de resíduos no bairro Niterói. Mais de 60% do material corresponde à carga mista, composta por entulho e madeira.
Nesta segunda-feira, 15, a operação avançou para a região do Guajuviras, no quadrante Nordeste, um dos bairros mais populosos da cidade. Com a iniciativa, a Prefeitura pretende, ao longo das semanas, eliminar todos os pontos de acúmulo de resíduos da cidade.
LEIA TAMBÉM
Leonora Santos, moradora do Guajuviras, avaliou a ação da Prefeitura como importante, mas reforçou que o grande problema é o descarte irregular feito pelos próprios moradores da região. “Os carrinheiros, pessoas que usam pequenos carrinhos, geralmente de supermercado, cobram um pequeno valor dos moradores para levar lixo ao ecoponto, mas acabam descartando na Nazário mesmo”, afirmou.
Além da retirada de entulhos e materiais descartados, as equipes também realizam trabalhos de capina, roçada e varrição de praças e áreas verdes, pintura de meios-fios e manutenção dos pontos de iluminação. O Choque de Limpeza é uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e das subprefeituras.
Texto e informações: ECom/PMC