RAFAEL MARTINELLI

Dimas desmente informação de que “já avisou” que não é mais candidato a prefeito de Gravataí porque vai assumir como deputado; A fofoca interminável e o relógio parado

Dimas Costa (PSD) postou direito de resposta de Marco Alba nesta madrugada

Dimas Costa (PSD) desmente a informação do jornalista Políbio Braga, publicada em seu blog de alcance estadual, de que “já avisou que não é mais candidato à Prefeitura de Gravataí” e “é certo” que assumirá como deputado estadual para votar a favor do aumento do ICMS apresentado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

– Sigo candidato, como sempre – disse, ao Seguinte:, nesta segunda-feira, acrescentando que avisou seus pré-candidatos sobre a intenção da candidatura, como comprova story que compartilhou em seu Instagram.

Secretário-adjunto do Esporte do Estado, Dimas informa que, até 6 de junho, deixa a secretaria. É o prazo determinado pela lei eleitoral para desincompatibilização do cargo.

Sobre as especulações de que o governador articula mudanças na base de governo, entre elas sua ida para a Assembleia Legislativa, Dimas não dá detalhes.

– Não posso falar pelo governador. Hoje a notícia verdadeira é que sou candidato a prefeito – insiste, explicando que não tem feito movimentos públicos para não atrapalhar o trabalho na secretaria e não criar constrangimentos na relação com o prefeito Luiz Zaffalon (PSDB).

– Temos uma boa relação institucional e tenho conseguido articular a destinação de recursos de emendas parlamentares. Danrlei é o deputado que mais emendas enviou para Gravataí. Já são cerca de R$ 5 milhões – diz, citando a mais recente de R$ 1 milhão para a Prefeitura implantar um banco de sangue municipal.

Post de Políbio Braga foi publicado na sexta-feira


Talvez por preservação, no Rua Aberta deste domingo, que já se tornou palco rotineiro de políticos, Dimas parece ter evitado ser fotografado com Zaffa, como aconteceu anteriormente e reportei em ‘Tá no jornal’: Zaffa e Dimas “cada vez mais próximos” em Gravataí; A fofoca é… interminável!.

Até Daniel Bordignon (PT), candidato de prefeito e que é oposição a Zaffa, trocou cumprimentos com o prefeito.

Zaffa e Bordignon no Rua Aberta


Ao fim, é o que chamo de ‘fofoca interminável’, já que no pacote resta a possibilidade de, assumindo como deputado, Dimas, que foi segundo colocado na eleição de 2020, renunciar à candidatura e apoiar a reeleição de Zaffa.

Mas, então, a interminável fofoca acabou?

Não. O governador chega hoje da viagem que fez a Itália e Alemanha e ainda não tem os votos necessários para aprovar o aumento de impostos.

Dimas ainda pode ser deputado.

Fato é que, hoje, é candidato a prefeito e não avisou ninguém do contrário. Esta é a notícia precisa. O resto é fofoca, que faz parte do jogo político.

Entre aqueles que apostam em Zaffa-Dimas, ou não, alguém vai acertar. Mas até relógio parado, uma vez por dia, acerta a hora.


LEIA TAMBÉM

As últimas sobre a fofoca interminável da aproximação entre Zaffa e Dimas em Gravataí; O risco I-Juca-Pirama

Por que Dimas está próximo de apoiar Zaffa em Gravataí e ser deputado estadual pelas mãos de Eduardo Leite; A fofoca interminável além da planície

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade