GENTE

Estudante de Cachoeirinha conquista primeiro lugar em seletiva nacional da Adobe Brasil 2024

Maria Eduarda da Silva Lima, de 21 anos, nascida e criada em Cachoeirinha, conquistou o primeiro lugar na seletiva nacional do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, uma competição internacional que destaca os alunos mais criativos no uso dos programas Adobe, como Illustrator e Photoshop.

Estudante de design digital no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Maria Eduarda será uma das representantes brasileiras na final do campeonato, que ocorrerá na Califórnia, Estados Unidos.

A fase inicial da competição foi realizada simultaneamente online, envolvendo diversas instituições, e contou com a participação de 152 candidatos com idades entre 16 e 22 anos, de 15 estados brasileiros. A prova da fase de seleção exigiu demonstração de habilidades em softwares de design, como Photoshop e Illustrator, por meio de um desafio complexo que demandava criatividade e proficiência técnica.

Os participantes tiveram que criar um carrossel com quatro fotos e uma arte para stories para o Grupo Brasil Vida, uma ONG que trabalha desde 1997 para assegurar os direitos dos idosos, oferecendo seus projetos de forma gratuita. O desafio tinha um prazo de três horas para ser concluído.

Manuela Pellegrini Tadeu, 20 anos e natural de São Paulo, conquistou o segundo lugar no Brasil e se unirá a Maria Eduarda na competição nos Estados Unidos. Os competidores brasileiros têm marcado presença no pódio mundial em todas as três edições do campeonato desde 2021. O evento internacional teve sua estreia em 2009 e foi trazido para o Brasil há quatro anos pela ENG DTP & Multimídia. O país tem se mantido entre os três melhores colocados em todos esses anos de participação. 

Maria Eduarda, formada em Comunicação Visual pelo Senai Artes Gráficas, demonstra confiança e conta com o apoio e orientação da treinadora e professora Karine Collioni. A equipe já possui um histórico sólido em competições, como evidenciado pela conquista da medalha de prata na competição WorldSkills no ano passado.

– Fico muito feliz e orgulhosa, pois sempre vivi em Cachoeirinha, estudei em escolas públicas locais e me envolvi em vários projetos pela cidade.  Então trazer essa perspectiva para nossa cidade para cidade é muito bacana, mesmo sendo uma comunidade não tão grande, contamos com o auxílio dos professores, pois sem o ensino de qualidade deles, eu não estaria aqui hoje. Estou muito grata pelo apoio e suporte que recebo de todos eles – relata a designer.

O Senai está fornecendo assistência financeira para cobrir os custos de transporte e hospedagem, enquanto Maria Eduarda está em processo de obtenção do passaporte e visto americano para sua viagem. A final, que oferece prêmios que variam de US$ 2 mil a US$ 8 mil, além de ingressos para a Disneyland para todos os finalistas, será nos Estados Unidos entre os dias 21 e 31 de julho de 2024.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade