CRISE CLIMÁTICA

Governo Federal reconhece situação de calamidade pública de Gravataí

Decreto coloca Gravataí na lista de municípios atingidos no maior evento climático no RS das últimas décadas

Em edição extraordinária publicada no último domingo, 5, o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública em Gravataí. Com validade de 180 dias, o documento coloca a Prefeitura de Gravataí sob o mesmo guarda-chuva do Governo Estadual.

De acordo com o secretário de Obras Públicas Guilherme Ósio, o município atendeu aos critérios técnicos do procedimento legal e prepara cadastros e registros para finalização da homologação do evento junto ao estado do Rio Grande do Sul.

“Com a homologação do Estado, Gravataí poderá habilitar programas específicos, solicitar recursos de limpeza urbana, assistência social e também a liberação do FGTS, por exemplo. O assunto está sendo tratado com responsabilidade e técnica, para cumprimento de todas etapas no menor tempo possível para auxiliar nossa população”, explica.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Paulo Roberto, a Prefeitura de Gravataí tem se demonstrado cada vez mais organizada e eficiente na busca por recursos.

“Nós seguimos, desde o dia 30, quando se instalou o desastre, nas ações de resposta com toda a estrutura da Prefeitura, voluntários e demais órgãos estaduais. Mesmo com tudo o que passamos e os registros já feitos, ainda precisamos comprovar nossos danos e prejuízos  e dimensionar o evento em nossa cidade para podermos ter acesso aos recursos federais e ajudar a cidade a reestabelecer”, explica.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade