Solidariedade

Gravataí Solidária: Centro Administrativo Municipal possibilita que município seja centro de distribuição estadual

Gravataí se tornou referência no atendimento de desabrigados de outros municípios e na distribuição de donativos para cidades da região metropolitana. Em parceria com a Prefeitura de Gravataí, o grupo Legendários Brasil transformou o Ginásio Aline Fofonka em um centro de abastecimento estadual. A equipe, formada por mais de 70 voluntários, chegou na cidade com mais de 16 caminhonetes, 8 carretas – com toneladas de donativos -, motos aquáticas e um helicóptero.

Os voos estão levando roupas, água, fraldas, alimentos e outros itens de necessidade básica para Canoas, Eldorado do Sul, Porto Alegre e outros municípios atingidos pelas enchentes. A iniciativa tem como objetivo transformar o Centro Administrativo Municipal em mais um Centro de Distribuição, além dos 31 pontos de acolhimento que já funcionam em Gravataí.

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon a posição geográfica do município favorece que Gravataí seja o local do comando de operações de donativos.

“Nós já recebemos mais de 32 ônibus com pessoas de outras cidades, isso dá aproximadamente 1.300 pessoas. O município também virou referência para o envio e recebimento de donativos. Agradeço aos Legendários por ajudarem a nossa cidade e o nosso estado, estamos vivendo um momento sem precedentes e todo auxílio é indispensável”, afirmou.

O prefeito também parabenizou o trabalho dos voluntários que estão atuando há mais de uma semana na linha de frente, cuidando dos desabrigados, auxiliando no salvamento de famílias e na arrecadação de donativos.

Responsável pela organização dos abrigos, o Guarda Municipal André Brito lembra que a Prefeitura, junto com os voluntários, está conseguindo manter as pessoas que chegam em Gravataí.

“Este é um trabalho integrado, uma força-tarefa com o intuito de ajudar o Rio Grande do Sul, que nesse momento precisa da contribuição de todos nós. Hoje precisamos de toalhas, cobertores, água, kits de higiene e alimentos. Qualquer doação importa e faz a diferença, faça a sua parte”, pediu.

Representando os Legendários, Ricardo Weiler, de Balneário Camboriú, afirma que o trabalho do grupo está sendo feito de forma efetiva e garantindo que as doações cheguem para quem realmente precisa.

“Estamos estendendo a mão para os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Esse efetivo está extremamente organizado para atender esse público. Quem tiver comida, pode mandar pra cá, nós vamos entregar lá na ponta, para quem realmente precisa”, conclui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade