Trechos das ruas Nossa Senhora dos Anjos, Cônego Pedro Wagner e José Loureiro da Silva ficarão com isenção da cobrança de estacionamento rotativo por período indeterminado
Para que a onda solidária dos últimos dias continue trazendo apenas benefícios para a população, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), solicitou junto à empresa Zona Azul Brasil, isenção de estacionamento rotativo em algumas vias da cidade. Os locais com isenção contam com dois pontos de arrecadação de doações para os atingidos pela chuva e apresentam fluxo intenso.
Localizados nas ruas Nossa Senhora dos Anjos e Cônego Pedro Wagner, os pontos de arrecadação do Colégio Dom Feliciano e da Igreja Matriz estão centralizados em áreas da cidade onde o movimento é acentuado e existe a cobrança do estacionamento rotativo. Com a isenção das taxas, voluntários e doadores de mantimentos podem estacionar seus veículos próximo aos locais sem precisar pagar pela vaga.
Na manhã desta quinta-feira, 09, agentes da Zona Azul Brasil realizaram a cobertura das placas que sinalizam locais de área azul. Nos locais onde há a isenção, as placas estão cobertas para facilitar a visualização dos locais específicos.
O secretário da Semurb, Guilherme Ósio, explica que a isenção seguirá enquanto os pontos de coleta estiverem ativos e que o objetivo é estimular ainda mais as ações solidárias na cidade.
“Além de facilitar a mobilidade na região, isentar o estacionamento incentiva mais ainda a população a ajudar quem precisa”, explica.
Ações em pontos de coleta
Em outros pontos de coleta e de acolhimento da cidade, a Semurb também está com serviços intensificados. Estacionamentos foram modificados, vias estão com agentes de trânsito orientando quem trafega, além de outras medidas.
“Hoje de manhã, por exemplo, fizemos modificações e enviamos equipes para o entorno do Centro de Eventos Alvi Rubro onde muitos caminhões e veículos chegam a todo momento para trazer doações. O nosso foco é priorizar a segurança e a trafegabilidade de quem está ajudando quem precisa”, finaliza Ósio.