CRISE CLIMÁTICA

Primeira-dama e Procuradoria especial da mulher visitam mulheres abrigadas em Gravataí

Na tarde da terça-feira, 14, a primeira-dama Marlene Zaffalon e a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Câmara de Vereadores, visitaram mais de 140 mulheres abrigadas no município. No dia, os encontros ocorreram nos abrigos CTG Aldeia dos Anjos, CTG Chaleira Preta, Igreja Santa Rita e Congregação Cristã no Brasil.

As visitas, que seguirão ao longo da semana, visam observar questões relativas à segurança e bem-estar dessas mulheres.

De acordo com a primeira-dama, estes encontros e momentos de acolhimento são essenciais para entender a demanda das mulheres que estão sendo recebidas nos abrigos.

“Entendemos que este é um momento muito delicado e que as mulheres estão vulneráveis. Elas são o pilar das famílias, elas cuidam, elas dão carinho e afeto, mas, neste momento, elas precisam ser cuidadas e precisam estar seguras. Queremos garantir que elas estejam bem e que sigam assim até se restabelecerem”, afirmou Marlene.

“A Procuradoria Especial da Mulher entende que é fundamental garantir que elas reconstruam suas vidas com confiança, autonomia e dignidade. Isso envolve oferecer afeto, acolhimento e resgatar a autoestima das mulheres nesse momento sensível”, pontua Anna Beatriz, procuradora Especial da Mulher.

Além disso, o momento nos abrigos tem o objetivo de oferecer acolhimento para mães e crianças que vivenciam um momento de vulnerabilidade.

A procuradora adjunta da PEM, Márcia Becker, ressalta que são mulheres e crianças que estão fora do seu ambiente seguro, a maioria fora inclusive do seu município. “Elas estão longe da segurança das suas casas e precisamos ajudar a garantir a segurança e bem-estar delas”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade