CRISE CLIMÁTICA

CACHOEIRINHA: Pesquisa vai ajudar a mensurar prejuízos do empresariado local

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), disponibilizou no site uma pesquisa voltada ao empresariado de Cachoeirinha. O formulário tem por objetivo levantar informações a respeito do impacto econômico no comércio, indústria e empreendedores da cidade, de todos os portes, que foram afetados pelas inundações que aconteceram no Estado no mês de maio. O documento deve ser respondido para que o governo municipal e entidades do setor possam mensurar o prejuízo das empresas e buscar recursos para apoiar a categoria.

Conforme a SMDET, a pesquisa deve “identificar e documentar os impactos das enchentes nas empresas do município, a fim de fornecer dados essenciais para a tomada de decisões, alocação de recursos e formulação de políticas de prevenção e recuperação”. O titular da pasta, Leonard Pompeo de Mattos, estima que 450 empresas tenham sido afetadas diretamente pela enchente. “Porém é um levantamento preliminar. Acreditamos que este número seja ainda maior e para ter mais precisão nestes dados, solicitamos que todos os atingidos preencham o formulário”, afirmou.

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul estima que os prejuízos do setor, até o momento, giram em torno de R$ 10 bilhões. O valor leva em conta as perdas de materiais e estoques devido à devastação. Expectativa é de que a volta à normalidade do setor na região só aconteça apenas no fim do ano. A entidade que representa os varejistas do estado prevê que o funcionamento do comércio deve começar do interior para a capital.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade