RAFAEL MARTINELLI

Morador de Gravataí é preso em flagrante após morte de cadela por desnutrição; Chega de ‘não dá nada’!

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por maus tratos aos animais em Gravataí, nesta quinta-feira. Conforme a ocorrência policial registrada na 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, e laudo de médico veterinário, uma cadela foi encontrada morta por desnutrição, no pátio da moradia na Morada do Vale.

Testemunhas dos maus tratos fizeram a denúncia para a ‘vereadora da causa animal’, Marcia Becker, que acionou a Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal. A Guarda Municipal acompanhou a ação e conduziu o tutor até a Delegacia de Pronto Atendimento, da Polícia Civil.

O suspeito foi autuado em flagrante, pelo crime inafiançável, após o delegado Carlos Henrique Ferro analisar vídeos, fotos e o laudo veterinário que apontou “desnutrição intensa”, além de bicheiras por toda cabeça do animal, que já estaria morto há uma semana.

O documento também descreve lixo no local “insalubre, sem alimentação ou água disponível”.

O indiciamento teve como base a lei 9.605, que considera crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, com pena de detenção de três meses a um ano, aumentada em um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

Denúncias de maus tratos podem podem ser feitas pelo 190 da Brigada Militar, 193 da Guarda Municipal ou para Sema, no 31914947 e 992265955.

Ao fim, como ativista da causa animal, deixo meus parabéns aos envolvidos: denunciantes e testemunhas, vereadora e governo, guardas municipais e policiais.

O delegado Carlos Ferro determinar a prisão em flagrante resta um símbolo, assim como já tinha feito o delegado Eduardo Amaral, da 1ª DP, no caso do canil clandestino descoberto em maio em Gravataí; leia em Dona de canil clandestino de Gravataí é presa em flagrante por maus tratos; Da Cobasi à Bicharada, precisamos falar sobre a venda de animais. Assista imagens chocantes.

Até pouco anos, imperava o “não dá nada” em relação a maus tratos aos animais.

Rememoro uma canção dos Carpenters, “Bless the beasts and the children”, para lembrarmos sempre que os animais, assim como as crianças, precisam proteção.

Abençoe os animais e as crianças
Pois nesse mundo eles não tem voz
Eles não tem escolha

Abençoe os animais e as crianças
Pois o mundo não poderá nunca ser
O mundo que eles vêem

Ilumine seus caminhos
quando a escuridão os cercar
Dê-lhes amor
Faça-o brilhar ao redor deles

Abençoe os animais e as crianças
Dê-lhes proteção para as tempestades
Mantenha-os salvos
Mantenha-os aquecidos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade