Empresa que opera o transporte comunicou retomada da cobrança que não era feita desde que maio, quando Prefeitura requisitou ônibus em razão da enchente
A partir da próxima quarta, 1º de agosto, os ônibus das linhas municipais voltam a ter cobrança de tarifa em Canoas. O comunicado foi postado ainda no final de semana pela Sogal, empresa que opera o transporte público na cidade.
LEIA TAMBÉM
O passe-livre nos ônibus municipais foi determinado pela Prefeitura em maio, ainda durante os primeiros dias da enchente que assolou a cidade. Os ônibus da Sogal foram requisitados pelo governo para auxiliar no resgate de pessoas atingidas, transporte de donativos e locomoção de desalojados entre os abrigos abertos por toda a cidade. As linhas do lado Leste, que não foi atingido pela enchente, foram retomadas ainda na primeira semana após a calamidade, já sem a cobrança de tarifa.
Ao longo do mês de junho, após o esgotamento da enchente e a medida que a limpeza das ruas começou a ganhar fôlego, as linhas do lado Oeste foram sendo retomadas de forma parcial. A conclusão da “limpeza grossa”, anunciada na sexta-feira, 26, pelo prefeito Jairo Jorge, permite que todas as linhas e horários do transporte coletivo voltem à normalidade.
Com isso, as passagens voltam a ser cobradas. O valor segue o mesmo de antes da enchente: R$ 4,80.