LUTO

Morre Artur Ferreira, procurador de Cachoeirinha autor de “Estórias de quem estudou muito História”

rtur com a esposa, advogada Cleuza

Faleceu nesta segunda-feira, aos 68 anos, o procurador do município de Cachoeirinha, Artur Ferreira, autor do livro “Estórias de quem estudou muito História”, que foi notícia do Seguinte: em Procurador de Cachoeirinha, Artur Ferreira lança “Estórias por quem estudou muito História” na Feira do Livro de Porto Alegre.

O advogado e escritor, que lutava pela segunda vez contra um câncer, deixa a esposa, a advogada Cleuza Celina Fernandes, os filhos Artur Filho e Amanda e duas netas.

Conselheiro e diretor jurídico do Grêmio, Ferreira estava preparando poemas que seriam publicados no seu segundo livro.

O prefeito Cristian Wasem decretou luto oficial de três dias.

Luciano Ramos, conhecido advogado de Cachoeirinha, postou em suas redes sociais uma homenagem contando um pouco da história de seu amigo Artur.

“(…)Nosso Anjo amado, pelas mãos do Dr. Bezerra de Menezes, partiu.

Voltou para o Céu, cumpriu lindamente sua missão neste plano terrestre onde espalhou e semeou amor, poesia, cultura, história, política, fraternidade, solidariedade, carinho…

Não há palavras que definam a dor deste momento.

Artur é um dos mais belos e puros ser humano com quem tive a honra, o prazer e a alegria de conviver, trabalhar e viver, sem dúvida meu melhor amigo, um fantástico e amado irmão e também um pai e um filho no meu coração. 

Grande exemplo de cultura, inteligência, competência, perspicácia, bom humor, talento, inspiração e dignidade, exemplo também de lealdade, intenso em seus amores e paixões, como a fiel companheira e esposa, a minha madrinha Cleuza Celina, seus amados filhos Amanda e Artur, as netas Sofia e Helena e o genro Fernando, além de familiares, amigos, colegas e admiradores.

Advogado trabalhista formado na PUCRS desde 1980 e procurador municipal concursado do Município de Cachoeirinha desde 1997.

Representante da OAB/RS na Justiça do Trabalho no biênio 89/90. Conselheiro da Associação de Advogados Trabalhistas por três mandatos consecutivos, de 1989 a 1994. Gremista apaixonado e devotado pelo clube, foi Diretor Jurídico do Grêmio em 1997/1998, Diretor Adjunto de Recursos Humanos em 2003/2004, Ouvidor Adjunto em 2009 e Conselheiro de 2013 a 2019.

Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Anhanguera/UNIDERP. Aprovado no Curso de Extensão em Pensamento Político Brasileiro pela Universidade de Brasília, UnB, em 1993. Foi aprovado também no Curso de Introdução ao Pensamento Político Brasileiro pela UnB em 1985. Publicou vários artigos em revistas jurídicas e centenas em jornais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, inclusive no Caderno de Cultura do jornal Zero Hora.

Artur atuou em diversas áreas do Direito Administrativo no Município de Cachoeirinha, incluindo o cargo de Coordenador Jurídico da Secretaria de Segurança Pública onde foi também Secretário-Adjunto.

Vai em Paz meu querido Irmão, deixar o Céu mais alegre e divertido. Obrigado pelos ensinamentos, pela parceria, pela amizade, por todos os conselhos, pelo carinho e amor recebidos. Obrigado, obrigado, obrigado e Parabéns pela trajetória. Esta noite o Céu ganha mais uma Estrela a brilhar, descanse em paz(…)”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade