As famílias atingidas pela enchente de maio que tiveram suas residências alagadas têm direito ao Auxílio Reconstrução, que já teve o prazo de cadastro encerrado. Das 17 mil famílias que se inscreveram em Cachoeirinha, cerca de 6.700 tiveram seu cadastro reprovado por diversos motivos: algumas são de outras cidades, outras tiveram inconsistências na comprovação do endereço ou na composição familiar, entre outros.
Agora uma nova fase foi aberta pelo governo federal. Dos cadastros rejeitados, em torno de 700 ainda podem interpor recurso administrativo e reapresentar documentos de comprovação das informações.
“Esta é a terceira fase do Auxílio Reconstrução. Quem teve o cadastro negado deve procurar a sede da Defesa Civil e levar todos os documentos que comprovem seu endereço e sua situação familiar para que possamos preencher o formulário e anexar a documentação necessária”, explicou o diretor do órgão, Vanderlei Marcos.
A Defesa Civil de Cachoeirinha fica na Avenida Flores da Cunha, 516, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.