Gravataí recebeu o selo “Cidade Antirracista” do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis do MPRS (CAODH), visa reconhecer e incentivar municípios comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Além do selo, o município foi parabenizado pela adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) pela diretora de Articulação Interfederativa do SINAPIR, Isadora Bispo, representante do Ministério da Igualdade Racial.
“Gravataí avança ao ser reconhecida como uma cidade antirracista, junto a outros oito municípios do estado. O selo e a adesão ao SINAPIR são conquistas que fortalecem nosso compromisso na luta contra o racismo e na promoção de políticas públicas inclusivas. Com essas iniciativas, Gravataí será uma referência para outros municípios no combate ao racismo”, declarou o assessor de políticas públicas para igualdade racial, Davi Gomes.
Também esteve presente no evento a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Gravataí (COMPIR), Cristina Rocha de Souza.