A primeira edição do “Dia de Oportunidades” ofereceu nesta quinta-feira vagas de emprego a Pessoas com Deficiência (PCDs), reabilitados do INSS e transplantados de Cachoeirinha, em parceria entre a FGTAS/SINE e a Prefeitura.
O evento ocorreu no Facilita Cachoeirinha e teve como objetivo ampliar o acesso ao mercado de trabalho para esses profissionais, reunindo 14 empresas da região e ofertando mais de 100 vagas de emprego. Além disso, foram realizados, em média, 30 atendimentos a PCDs. Para garantir acessibilidade e um atendimento mais inclusivo, a ação contou com intérpretes de Libras, permitindo uma comunicação mais eficiente entre os candidatos e as empresas participantes.
O prefeito Cristian Wasem ressaltou a importância da iniciativa: “A inclusão é um compromisso da nossa gestão. Esse evento não apenas conecta talentos a oportunidades, mas reforça a necessidade de um mercado de trabalho mais acessível e diversificado. Continuaremos investindo em ações que promovam a igualdade e contribuam para o crescimento da nossa cidade.”
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sueme Pompeo de Mattos, destacou a relevância da ação para a inclusão social e profissional: “Este evento foi um grande sucesso, pois ofereceu oportunidades concretas para pessoas que muitas vezes enfrentam desafios adicionais na busca por emprego. Nossa proposta é garantir que esse atendimento seja feito de forma personalizada e inclusiva, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho. Estamos comprometidos com essa pauta, e a iniciativa passará a ocorrer a cada dois meses, ampliando ainda mais esse impacto positivo.”
A ação contou com o apoio da FGTAS/SINE, representada por Caroline Lemke, agente de desenvolvimento social, Gilberto Pinto, assistente administrativo, e Deise Meneghetti, coordenadora da FGTAS/SINE Cachoeirinha. Também prestigiaram o evento diversas autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito João Paulo Martins, a presidente da Câmara, Jussara Caçapava e vereadores.