O ex-secretário municipal, candidato a vereador na eleição de 2024 e presidente do Solidariedade de Cachoeirinha Everton Ávila foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no Jardim do Bosque.
Ele saia de um jogo de futebol, rotina de suas quartas-feiras, quando uma moto encostou ao lado do carro e o caroneiro armado obrigou-o a descer, junto a dois amigos que o acompanhavam. Everton recebeu três tiros no rosto. Os outros passageiros no Renault Kwid não foram feridos.
O delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, André Lobo Anicet, preferiu não antecipar ao Seguinte: a linha de investigação.
– É tudo muito preliminar ainda – disse, admitindo que o caso tem características de execução.
Everton concorreu a vereador na eleição do ano passado e, com 217 votos, não foi eleito. Ele presidia o Solidariedade e, até dezembro ocupava cargo no gabinete do vereador de Porto Alegre e presidente estadual do partido Cláudio Janta.
Em 2021, por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público, Everton foi afastado da Secretaria de Governo e Gestão, junto ao prefeito Miki Breier (PSB), na Operação Proximidade, que investigava suposta corrupção em contratos de limpeza urbana. Em 2022, foi denunciado pelo MP pelo suposto envolvimento no caso, que até hoje ainda não tem ação penal instaurada pelo judiciário.
Nesta manhã, o ex-prefeito Miki auxiliava a família na liberação do corpo junto ao DML.
– É uma tragédia. Tinha uma criança pequena… – resumiu ao Seguinte:, consternado.
O professor fez uma postagem no Facebook lamentando a perda do amigo.
![](https://seguinte.inf.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250213-WA0022-594x1024.jpg)
Everton, de 42 anos, deixa esposa e filhos.